sexta-feira, 29 de maio de 2015

Você sabe quem foi Herodes?



















Leia e descubra como se dividiu o seu governo


Quando Jesus nasceu, o governador Herodes ordenou que todos os meninos recém-nascidos fossem mortos. Quando João Batista evangelizava às margens do rio Jordão, Herodes o prendeu e, pouco depois o decapitou. Herodes foi o responsável por perseguir cristãos após a crucificação de Jesus.
Mas quem não está atento à História, pode se confundir. Na verdade, Herodes não era um nome propriamente dito, mas um título – assim como César, imperador romano. Há pelo menos quatro “Herodes” citados no Novo Testamento. Alguns deles governaram em períodos diferentes.
Para entender quem foi quem, é bom saber também como era a região em que Jesus viveu, a Palestina.
Palestina
Mais de meio século antes do nascimento de Jesus, a Palestina foi conquistada pelo Império Romano. Por questões políticas, Roma decidiu que quatro governantes diferentes tomariam conta do país, dividindo o mesmo em quatro partes.
Herodes, o Grande
O primeiro Herodes governava quando Jesus nasceu e foi responsável pela Judeia. Por ser meio judeu, temia as profecias e, segundo consta na Bíblia, perseguiu a família de Jesus. Ele estava no poder desde 37 (ou 40) antes de Cristo (a.C.) e só deixou o Governo quando faleceu, no ano 4 a.C.
Sim, Herodes faleceu antes do ano zero e ainda assim perseguiu Jesus. Clique aqui para entender o caso.
Os outros “Herodes” citados no Novo Testamento eram Arquelau, Antipas e Filipe, todos filhos de Herodes, o Grande.
Herodes Arquelau
Foi o sucessor de seu pai e faleceu quando Jesus ainda era criança. José voltaria com sua família do exílio no Egito, mas, sabendo que esse homem cruel governava, retirou-se para a Galileia. Arquelau era tão cruel que foi deposto por Roma, devido ao medo que esses tinham de que uma revolta popular acontecesse.
Herodes Antipas
Esse é o homem responsável pela morte de João Batista. Governou a Pereia e a Galileia. Antipas nasceu em 20 a.C. e faleceu em 39 depois de Cristo (d.C.).
Ele também tomou parte indireta na crucificação de Jesus. Pilatos estava acuado diante de tantas e veementes acusações dos judeus, que queriam a morte do Rabi. O governante, porém, não encontrou crime nEle e, vendo que a reclamação era da jurisdição de Herodes, enviou Jesus até ele.
Herodes Antipas, então, recebeu-O, interrogou-O e esperou por milagres, que não vieram à sua vista. Vestindo Jesus com roupas magníficas, para caçoar dEle, enviou-O de volta a Pilatos e Ele foi condenado.
Herodes Filipe
Na Bíblia, ele é citado como “tetrarca da região da Itureia e Traconites” (Lucas 3.1) – tetrarca pode ter dois significados: governador da quarta parte de uma região; ou governador da terceira parte ou metade de um país, ou até governador de um país ou distrito inteiro, desde que fosse de limites comparativamente estreitos. Segundo o historiador Josefo – um dos mais respeitados da Antiguidade –, Herodes Filipe teve um reinado tranquilo – dedicado a seus súditos – e honesto. Entretanto, estando registrado que era obediente à Roma, não é de se imaginar que tenha sido bom aos cristãos.
Outros Herodes
A dinastia herodiana foi grande. Todos eles eram repudiados por não serem completamente judeus e adquiriam de Roma o seu poder. Pelo fato de o povo israelita sempre ter sido orgulhoso, principalmente em relação a suas terras, não podiam ver com bons olhos aqueles que nasciam entre eles e eram aliados dos opressores.


A UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé leva um ex-interno da Fundação CASA, para falar com os jovens internos como ele saiu do crime.


Na última tarde de domingo os jovens internos da Fundação Casa UI-Piratininga Brás, tiveram uma grande surpresa. O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo realizou uma reunião especial para os jovem .Começando com uma oração da fé, para o Senhor Jesus curar e libertar os jovens das drogas, em seguida falou para os jovens sobre o novo nascimento que é muito importante para eles terem uma nova vida, e que a Igreja Universal do Reino de Deus precisa de jovens para levar a palavra do Senhor Jesus para todos os países. Após convidou os jovens para aceitarem o Senhor Jesus e em seguida buscaram o Espírito Santos foi muito maravilhoso. 


Esteve presente a Obreira Eunice e Francisca Bezerra que falaram também, que eles são importante para o Senhor Jesus. 


Em seguida Amauri um ex-traficante falou da sua vida do passado e a sua vida presente com o Senhor Jesus. Jeideson um ex-interno da Fundação Casa falou da sua experiência na vida do crime e agora a sua experiência com o Senhor Jesus. 


Para finalizar, foi servido para os jovens internos doces refrigerantes e sorvetes.


 










Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário