segunda-feira, 4 de maio de 2015

Da fama ao suicídio

Da fama ao suicídio

Jovem ator se mata no Texas. O que estaria por trás de uma tragédia como essa?

















O jovem ator norte-americano Sawyer Sweeten (foto ao lado), que estava prestes a completar 20 anos, morreu no dia 23 de abril último no estado do Texas (Estados Unidos).
Ele fez muito sucesso participando da série “Everybody Loves Raymond” (Todo mundo ama o Raymond), transmitida pela CBS entre 1996 e 2005 (foto abaixo) e atuava ao lado do irmão gêmeo, Sullivan.
Segundo as investigações, Sweeten cometeu suicídio na varanda da casa de parentes que ele visitava. A irmã dele, Madylin – que também atuou na série –, divulgou uma nota falando do ocorrido: "Neste momento difícil, nossa família pede privacidade e implora para que vocês procurem ajuda com aqueles que vocês amam."
O apelo dela parece deixar implícito que o jovem ator não buscou ajuda de ninguém em relação aos seus conflitos, contudo, ninguém sabe o que verdadeiramente aconteceu.
Infelizmente, muitos jovens hoje em dia sofrem calados. Outros tentam espantar os conflitos indo por caminhos nada bons. E ainda há aqueles que não podem contar com ninguém, tampouco com o apoio da família.
Por isso, o mais importante é acompanhar de perto o seu filho. Procure saber o que acontece com ele, promovendo o diálogo, tentando entender as dificuldades, mas, acima de tudo, se fazendo presente na vida dele.















Caixinha de surpresas
Para Renato Cardoso, os filhos são uma caixinha de surpresas. “Nenhum filho vem com manual de instruções. Ser pai/mãe hoje é uma das tarefas mais difíceis, que nenhum dos nossos pais ou avós teve no passado, pois as crianças e os jovens de hoje estão crescendo num mundo totalmente diferente do que nós, pais, crescemos”, enfatizou ele em um vídeo postado em seu blog pessoal.
Ao lado da esposa, Cristiane, ele conduz uma palestra dirigida especialmente a pais e filhos, todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, na capital paulista.
A palestra, denominada Transformação total de pais e filhos, tem por objetivo ajudar tanto pais como filhos a lidarem com os desafios da convivência.
Você, jovem, caso queira participar, convide os seus pais. Vocês, pais, tragam os seus filhos. Não percam essa oportunidade.


UNIVERSAL faz um evento junto com o grupo Agente da Comunidade na Fundação Casa (veja)


Conscientes que o amor ao próximo não tem fronteiras e a união faz a força, o grupo do A Gente da Comunidade de Região Guaianazes juntamente com os voluntários do Grupo de Evangelização da Sede de São Miguel Pta e IURD realizaram uma linda festa para os familiares e internos da Unidade da Fundação Casa em Itaquaquecetuba.




Pr Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo, esteve presente e iniciou o evento com uma oração, e orientando à todos a necessidade de uma direção para tomar decisões e que Deus está sempre ao nosso lado aguardando o pedido de ajuda para nos conduzir ao caminho certo.





A representante Marta do A Gente da Comunidade informou a visão do projeto institucional e tudo foi preparado com muita alegria, amor e carinho para aquele dia tão especial.









Os jovens Amauri e Geidson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança.Foi aí que Amauri e Geidson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, familiar, saúde e etc.







Para reforçar mais esta mensagem a Cia Teatral Brás, um grupo formado somente de obreiros apresentaram a peça "O Valor de Uma Alma" que relata o que o mundo oferece por nossas vidas e o alto preço que já pago pelo Sr. Jesus por amor á todos nós.





















O Jovem interno C. emocionado com a mensagem expressou sua satisfação e agradeceu a todos , exclusivamente á avó que luta muito por ele.




Foi distribuído bolos, refrigerantes e livros para os internos e familiares.













Também prestamos serviços de cabeleireiros e manicures para as mães e visitantes para aumentar a auto estima, pois uma pessoa feliz tem muito mais forças para lutar e vencer.









Agradecemos ao Diretor Marcos Dalmar Barbosa, ao Coordenador de Equipe Daniel Delforno de Carvalho e Coordenador Pedagógico Edcarlos dos Reis Lima pela oportunidade e este dia ficará marcado na lembrança dos internos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário