sábado, 23 de maio de 2015

Ele ansiava por liberdade, mas encontrou escravidão

Ele ansiava por liberdade, mas encontrou escravidão

Ainda adolescente, Tarcísio se tornou mais um refém das drogas. Saiba o que aconteceu com ele




Uma família grande, amorosa e unida. Assim era a família de Tarcísio, daquelas que todos se reúnem aos domingos para o almoço – pais, irmãos, primos, tios, avós –, resultando numa verdadeira bagunça. Mas não importa, o que vale é ter a família reunida, e isso ele experimentou desde cedo.
Tarcísio era um adolescente cheio de sonhos e muitas ideias borbulhavam na sua mente jovem. Almejava fazer e conhecer muitas coisas, mas tanta energia acumulada e sem direção acabaram por direcioná-lo para caminhos tortuosos.
Quem diria que um jovem nascido em uma família bem estruturada como a dele se enveredaria pelos caminhos das drogas?
Isso derruba qualquer pensamento de que drogas e criminalidade são coisas peculiares das classes menos favorecidas ou de famílias desestruturadas. Pura ilusão.


Tarcísio Ribeiro é prova disso.
Esse desejo desenfreado de descobrir o novo o levou a fazer amizades com um pessoal mais “pra frente” – como ele mesmo define –, que ele acreditava que o colocaria diante de um mundo de possiblidades que tanto lhe atraía.  
Aos 14 anos começou a trabalhar, mas sentia-se frustrado, pois estava muito longe dos anseios que tanto gritavam no seu interior.
As drogas, apresentadas pelos “amigos”, já faziam parte da vida dele – serviam como válvula de escape.
Os casamentos e os filhos
Foi nesse tempo que conheceu a sua primeira esposa, também usuária de drogas, com quem se casou ainda muito jovem, devido a uma gravidez precoce. Era um relacionamento turbulento, onde predominavam as agressões e a infidelidade, culminando na separação. Além das cicatrizes deixadas na alma, ficaram duas crianças, para as quais a separação foi ainda mais dolorosa.
Sozinho, Tarcísio se afundou ainda mais nas drogas e passou a buscar no sexo o preenchimento para o vazio que existia dentro de si.  Acumulou centenas de amantes e chegou a se relacionar com até três mulheres em um único dia, acreditando que nelas encontraria a resposta para os seus anseios.
Mas quando se deu conta, estava novamente apaixonado. E desta vez acreditava que seria diferente.


Afundado em dívidas com agiotas, traficantes, bancos e várias pessoas, Tarcísio se viu sem saída e passou a roubar para sustentar o vício. “Roubava a minha mãe, meu pai, meu avô e qualquer um que deixasse a bolsa de ‘bobeira’”, confessa.
O resultado de tudo isso foi a rebeldia dos filhos. Diante do caos instalado na vida de Tarcísio, eles se tornaram irreverentes e inconsequentes. Vícios e prostituição também passaram a fazer parte da vida deles. Tarcísio, que já se considerava fracassado como homem, marido e filho, agora também constatava o seu fracasso como pai.


Avirada
Depois de buscar, inutilmente, ajuda por meio de tratamentos psiquiátricos e de diversas religiões, Tarcísio chegou à Universal, por intermédio da mãe. Lá entendeu que só Deus poderia lhe tirar daquela situação, bastava apenas ele reconhecer que precisava se colocar na dependência dEle e buscar ajuda do Alto. 
Pouco a pouco, participando das reuniões, a fé de Tarcísio foi sendo despertada e ele passou a desejar ter a mesma força, determinação e fé que via nos pastores, obreiros e membros.
Finalmente estava livre dos vícios e, embora os problemas continuassem os mesmos, agora dentro dele havia paz e a certeza de que tudo seria diferente. E foi.




Mas a transformação não ficou restrita apenas ao âmbito familiar, ela se estendeu para todas as áreas da vida dele. Hoje, aos 47 anos, Tarcísio possui estabilidade econômica, é proprietário de várias empresas, automóveis e, se antes morava de favor, é proprietário de vários imóveis e reside numa linda casa, em um excelente bairro.








Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos e os voluntários da UNIVERSAL, fazem palestras sobre drogas na Fundação CASA.


Os voluntários da UNIVERSAL, que desenvolve um importante trabalho
de fé racional dentro das unidades da Fundação CASA de São Paulo.

Realizaram neste ultimo domingo na unidade da Fundação Casa ouve um grande evento para adolescentes e suas famílias.
Os voluntários do grupo chegam á unidade com equipamentos de
Som, teclado, bolos, refrigerantes, sorvetes, livros e bíblias.
Tudo é feito com muito carinho e dedicação para atender aos
Adolescentes e suas famílias. 



A primeira cantora do começo da  UNIVERSAL  Cristina Miranda inicia o evento com suas canções de louvores para adorar o Senhor Jesus.



O momento muito importante a realização da palestra esclarecedora sobre drogas ministrada pelo Robson ex-usuário, Amauri ex-usuário e traficante. Ambos vivenciaram
Durante 10 anos de suas vidas este mundo das drogas e criminalidade
Colocando inclusive a vida se sua família em risco pode perceber
Que o preço é muito alto, pois são muitas vidas em jogo.
Mas o mal faz com que tudo pareça normal, por pior que seja a situação vivida.
As famílias e adolescentes estiveram muito ativos e participantes durante
Toda realização da palestra.







Na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo
Vilhena coordenador do projeto Universal na Fundação Casa
Em todo estado de São Paulo. Passou uma palavra muito importante
Sobre a ação dos espíritos do mal que agem na vida dos adolescentes.
Fazendo com que cometam os delitos e acabam envolvendo-se com
O mundo obscuro das drogas. Mas que através do importante trabalho
De libertação e do arrependimento entregando suas vidas ao Senhor Jesus para a cura dos vícios.



Logo após o Pastor Geraldo ministra uma oração de libertação,




Para finalizar este evento foram distribuídos vários bolos, refrigerantes, sorvetes. Mas mais importante que alimento também foi doado























Bíblias e livros a ultima pedra referência ao mundo errado das drogas.








 
Sem duvida a semente foi plantada e agora o milagre em cada coração ficará por conta do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário