terça-feira, 12 de maio de 2015

Cópia mais antiga dos Dez Mandamentos está exposta em Israel

Cópia mais antiga dos Dez Mandamentos está exposta em Israel

Documento faz parte dos Manuscritos do Mar Morto






O documento mais antigo com os Dez Mandamentos escritos integralmente está em exibição no Museu de Israel, em Jerusalém. Ele faz parte dos Manuscritos do Mar Morto, com mais de 2 mil anos de idade, encontrados em uma caverna naregião de Qumran, a cerca de 22 quilômetros de Jerusalém e 20 de Jericó.
Os manuscritos originais são guardados pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês) em instalações especiais que reproduzem as condições das cavernas de Qumran, que conservaram os pergaminhos ao longo dos milênios, dentro de vasos de cerâmica.
Exposições do material ao público são raras. Por isso, a visita tem sido intensa. Os pergaminhos são conservados numa cúpula de vidro climatizada e seca, por causa de sua fragilidade.
A cópia dos Dez Mandamentos está num fragmento de 45,7 centímetros de comprimento por 7,6 de largura e é parte dos 870 manuscritos encontrados por acaso por um pastor de cabras beduíno em meados do século passado. Eles foram escritos pelos essênios, um grupo de judeus que se refugiou no deserto e manteve intocados os preceitos e tradições de sua crença original. Alguns especialistas acreditam que os documentos faziam parte da biblioteca do Segundo Templo e foram levados para as cavernas como proteção da invasão dos romanos, em 70 depois de Cristo (d.C.).
Recentemente, os Manuscritos do Mar Morto foram digitalizados pelo Google e também podem ser vistos online, para isso, clique aqui.

O problema que os jovens internos da Fundação CASA enfrentam é espiritual diz a UNIVERSAL em um almoço próximo do Templo de Salomão para as famílias.

A UNIVERSAL na Fundação CASA que desenvolve importante PROJETO de evangelização nas unidades do Estado de São Paulo com a coordenação do Pastor Geraldo Vilhena.

Neste ultimo domingo o grupo realizou almoço especialmente para atender as famílias dos adolescentes que estão cumprindo medida sócio-educativa na Fundação Casa.


A cantora Cristina Miranda primeira tecladista da Igreja Universal canta suas canções e louvores para alegrar e receber as famílias que chegam para o evento.


O Pastor Geraldo Vilhena afirma que existe um espírito maligno agindo na vida dos adolescentes e faz com que se envolvam com as drogas e criminalidade.Mas que também verifica dentro das famílias os pais não tem paciência com seus Filhos sabendo somente conduzir durante a infância, mas quando entram na adolescência para fase adulta. Os pais perdem a autoridade não sabendo trabalhar com a rebeldia e desobediência deles. Então começam a existir divisões, brigas falta de respeito uns com os outros e assim vai. As mães não tem condições psicológicas para criar seus filhos
É justamente nesta situação o jovem vai para ruas onde o trafico o adota. A família o perde para mundo das drogas e da criminalidade e os espíritos malignos
Entram em ação penetrando na mente fazendo que cometam varias atrocidades para

Conseguir drogas e dinheiro. O Pastor ressalta que para uma mudança de comportamento os pais devem usar de fé e principalmente sabedoria que vem de DEUS, pois usando de autoridade pela fé, atitude e persistência para resgatar seus filhos das mãos do maligno.

Em seguida uma integrante do grupo teatral apresenta um dialogo com o Amauri Ex-traficante de armas e drogas e que hoje está liberto faz palestras em nossos Eventos. E neste dialogo podemos entender como as drogas entram na vida de cada jovem com objetivo de destruição para ele e toda sua família.





O pastor Geraldo Vilhena faz junto com os voluntários que fazem parte do projeto UNIVERSAL na Fundação CASA oração da fé para libertar as famílias dos espíritos malignos.








O almoço foi servido com uma grande variedade de pratos, sobremesas, sorvetes, e refrigerantes.





Mais uma iniciativa da Universal na Fundação CASA que estão levando as famílias a reflexão e também a tomarem atitudes de Fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário