terça-feira, 5 de maio de 2015

5 passos para economizar sem sofrimento

5 passos para economizar sem sofrimento

Se o seu dinheiro parece criar “asas” todo mês, que tal aprender a cortá-las?


O mês mal começa e parece que o pagamento do dia 30 sequer entrou na conta bancária. E se já é difícil controlar quando o dinheiro tem data, pode ser um pouco mais complicado para quem é autônomo. Administrar a renda às emendas de feriado com programação de viagem soa impossível para você? A boa notícia é que com atitudes simples você pode “cortar as asinhas” do seu tão suado dinheiro sem sofrimento.
Saiba como seguindo os 5 passos abaixo:
1º Planejamento
Fazer uma análise de todos os gastos é o primeiro degrau para a liberdade. Além de evitar aquelas surpresas do tipo “não faço ideia se vou conseguir pagar tudo no fim do mês”, você passa a controlar o seu dinheiro, e não o contrário. Para auxiliá-lo melhor, guarde todas as notinhas dos cartões de débito e de crédito e organize todo o dinheiro que entra e sai em uma planilha no computador.
2º Quitação de dívidas
Se você está endividado, priorize quitar o quanto antes. Não fuja dos telefonemas de cobrança, ouça as possíveis propostas de negociação. Lembre-se de que grande parte dos juros é cobrada diariamente. Se conseguir efetuar o pagamento à vista, conseguirá um ótimo abatimento nos juros. Mas se não for possível, assuma parcelas que caibam no seu bolso. O mais importante é colocar a casa em ordem.
3º Férias ao cartão de crédito
O cartão de crédito traz uma falsa ilusão de que a renda é maior, por não sentir literalmente o “peso no bolso” do dinheiro indo embora. Se for difícil entrar em um shopping sem comprar nada e você realmente quer economizar, que tal dar férias ao cartão de crédito por um tempo? Tirá-lo da carteira e ir às compras com dinheiro contado é uma maneira infalível de não gastar mais do que o planejado. Você irá pensar duas vezes antes de tirar qualquer coisa da prateleira.
4º Vida simples
Isso não é sinônimo de viver sem conforto ou deixar de fazer as coisas que gosta. Mas que tal fazer um balanço do que é essencial e supérfluo em seu dia a dia? Comece a cortar pequenos gastos que, aparentemente, não pesam no orçamento. Por exemplo, que tal sacrificar o café da manhã na rua e as pizzas todo final de semana? Ou os lanches e as sobremesas diárias? Se você colocar tudo na ponta do lápis perceberá o quanto estava gastando sem ao menos perceber.
Outra dica importante é utilizar cupons. Existem vários sites de compras coletivas pela internet que oferecem descontos imperdíveis em viagens, restaurantes, academias, teatros e até cinemas. Vale a pena se cadastrar.
5º Poupança
Encare a poupança como uma das suas despesas mensais. O ideal é economizar pelo menos 15% da sua renda. Mesmo que agora isso não seja possível, não espere ter muito para poupar. Se você guardar R$ 100 por mês, por exemplo, em 1 ano terá R$ 1,2 mil. Claro que a meta é aumentar o valor a cada mês. Mesmo que isso pareça pouco, pense em quantos finais de ano esse valor esteve sobrando em sua conta.
Quando começar a usar o dinheiro das suas economias em viagens e passeios fora de época, irá perceber o quanto valeu a pena todos os seus esforços.

O problema que os jovens internos da Fundação CASA enfrentam é espiritual diz a UNIVERSAL em um almoço próximo do Templo de Salomão para as famílias.

A UNIVERSAL na Fundação CASA que desenvolve importante PROJETO de evangelização nas unidades do Estado de São Paulo com a coordenação do Pastor Geraldo Vilhena.

Neste ultimo domingo o grupo realizou almoço especialmente para atender as famílias dos adolescentes que estão cumprindo medida sócio-educativa na Fundação Casa.


A cantora Cristina Miranda primeira tecladista da Igreja Universal canta suas canções e louvores para alegrar e receber as famílias que chegam para o evento.


O Pastor Geraldo Vilhena afirma que existe um espírito maligno agindo na vida dos adolescentes e faz com que se envolvam com as drogas e criminalidade.Mas que também verifica dentro das famílias os pais não tem paciência com seus Filhos sabendo somente conduzir durante a infância, mas quando entram na adolescência para fase adulta. Os pais perdem a autoridade não sabendo trabalhar com a rebeldia e desobediência deles. Então começam a existir divisões, brigas falta de respeito uns com os outros e assim vai. As mães não tem condições psicológicas para criar seus filhos
É justamente nesta situação o jovem vai para ruas onde o trafico o adota. A família o perde para mundo das drogas e da criminalidade e os espíritos malignos
Entram em ação penetrando na mente fazendo que cometam varias atrocidades para

Conseguir drogas e dinheiro. O Pastor ressalta que para uma mudança de comportamento os pais devem usar de fé e principalmente sabedoria que vem de DEUS, pois usando de autoridade pela fé, atitude e persistência para resgatar seus filhos das mãos do maligno.

Em seguida uma integrante do grupo teatral apresenta um dialogo com o Amauri Ex-traficante de armas e drogas e que hoje está liberto faz palestras em nossos Eventos. E neste dialogo podemos entender como as drogas entram na vida de cada jovem com objetivo de destruição para ele e toda sua família.





O pastor Geraldo Vilhena faz junto com os voluntários que fazem parte do projeto UNIVERSAL na Fundação CASA oração da fé para libertar as famílias dos espíritos malignos.








O almoço foi servido com uma grande variedade de pratos, sobremesas, sorvetes, e refrigerantes.





Mais uma iniciativa da Universal na Fundação CASA que estão levando as famílias a reflexão e também a tomarem atitudes de Fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário