terça-feira, 26 de maio de 2015

Quadrinho polêmico ensina crianças a se enforcarem

Quadrinho polêmico ensina crianças a se enforcarem

Em 10 anos, suicídio infantil aumentou 40% no Brasil














“Como se enforcar” é o título de um quadrinho publicado em uma página da internet que estimula o suicídio. O desenho mostra o passo a passo de uma menininha ensinando a fazer o nó em uma corda para se enforcar.
O quadrinho segue em sequência e, no fim, aparece a criança pulando do banquinho e morrendo com a corda no pescoço. O que chama atenção é que a garotinha aparece sorrindo nas imagens, como se estivesse fazendo realmente algo bom.
Apesar do aviso com letras minúsculas no rodapé do desenho – “Não façam isso, crianças” –, os internautas criticam a intenção do site. 
Suicídio Infantil
O suicídio na infância e pré-adolescência tem crescido significativamente nos últimos anos, no Brasil. De acordo com dados do Mapa da Violência, do Ministério da Saúde, de 2002 a 2012 houve um aumento de 40% da taxa de suicídio entre crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. Já na faixa etária de 15 a 19 anos, o crescimento foi de 33,5%.
Enquanto a cada suicídio adulto há de 10 a 20 tentativas que não terminam em morte, no infantil, são estimadas 300 tentativas para um suicídio consumado. Grande parte das vítimas têm quadros associados à depressão.
Com a entrada cada vez mais precoce das crianças no mundo virtual, os pais devem sempre ficar em alerta ao que os filhos visualizam. Muitas páginas podem expor a criança ao pensamento de querer “solucionar” com a morte algum problema temporário que esteja enfrentando.



 Vícios de drogas estão acabando com a sociedade, mas a UNIVERSAL luta com todas as forças para curar este vício.


O grupo UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena vem realizando importante trabalho evangelístico de libertação dos adolescentes em regime de internato e semi-internato nas unidades da Fundação Casa no Estado de São Paulo.

Neste ultimo domingo foi à vez da unidade São Luiz(CASA 1) na zona Sul de São Paulo o grupo organizou-se para levar importante palestra sobre drogas aos internos da casa
A cantora Cristina Miranda primeira tecladista mulher da Igreja Universal inicia o Evento com suas canções e louvores para animar aos jovens e a todos os presentes.

O Amauri ex-traficante inicia a palestra sobre drogas dando testemunho de sua trajetória no mundo da criminalidade e do trafico de armas e drogas. Ele permaneceu nesta situação durante 10 anos de sua vida.

Mas usando a Fé em Jesus Cristo e também com ajuda de sua mãe
Que já intercedia pela sua vida através de orações e propósitos na Igreja Universal. Teve a força vinda do Senhor Jesus e deu um basta naquela situação. Hoje está liberto e com sua vida transformada.

O depoimento de Robson de Freitas relata que o alimento do mundo da criminalidade são as ilusões, e estas são passageiras porque o preço a ser pago é muito alto e geralmente envolvendo os familiares e amigos próximos.

O Robson igualmente passou por todo o processo no mundo do crime e das drogas e também teve que pagar o preço perdendo parte de sua perna. O que foi muito doloroso; pois seu sonho
Era ser jogador de Futebol, mas o mal que atuava em sua vida levou seu sonho. Mas não pode levar sua vida, hoje está liberto com a vida restaurada com sua família abençoada por DEUS.
Robson ressalta que todo adolescente pode mudar de vida e escrever uma nova historia, basta usar a Fé no Senhor Jesus e ter o desejo de libertação da mal aliada à disposição de mudança abandonando o mundo das drogas e da criminalidade.




 Encerrada a palestra o Pastor Geraldo Vilhena afirma que sempre por trás das ações criminosas existem forças do mal e foi este mal que tomou conta da vida de vocês jovens levando-os a realizar grandes crimes.
Se você jovem entender que o seu problema e espiritual. Para resolver este problema meus jovens só com a fé no Senhor Jesus. Então convida aos jovens a ficarem de pé e diz você quer a sua libertação então feche os olhos e pense no nome do Senhor Jesus e foi feita a oração da fé.



Os voluntários também ajudaram na oração de libertação.




Foram servidos deliciosos bolos preparados com muito carinho pelas obreiras voluntárias do grupo Universal na Fundação Casa, e também refrigerantes e sorvetes a todos os adolescentes e funcionários presentes.










Uma maquina de algodão doce foi instalada  para todos os presentes.








Podemos confirmar que foi um evento abençoado onde pôde ser levada uma direção e orientação da parte de DEUS a todos os internos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário