terça-feira, 24 de novembro de 2015

Um hebreu controverso

Um hebreu controverso

 

Na pele do hebreu Corá na novela Os Dez Mandamentos, o ator Vitor Hugo fala dos desafios para interpretar o personagem

Pouco antes de gravar uma cena em que Corá tenta roubar o cajado de Moisés (Guilherme Winter), o ator Vitor Hugo contou à Folha Universal, em entrevista por telefone, que tem procurado se aprofundar nas diversas nuances do personagem. Para ele, essa é a melhor maneira de tornar a atuação mais rica e crível para o público.
Na pele do capataz que já tomou várias atitudes reprováveis na novela Os Dez Mandamentos, o ator explicou que busca compreender as motivações de Corá antes de classificá-lo simplesmente como um vilão. Entretanto, ele lembrou que o desvio de caráter é uma das principais características do personagem.
“Corá é hebreu e ele também sofre como os outros. Pensando nas motivações do personagem, tornar-se capataz foi a maneira que encontrou de trazer comida para casa e evitar que os filhos fossem para o trabalho braçal precocemente. Mas é claro que a gente percebe o desvio de caráter dele quando ele sente prazer em delatar outras pessoas”, analisou.
Na novela, Corá aparece em várias cenas questionando a veracidade das palavras de Moisés. Mesmo quando os hebreus saem do Egito, atravessam o Mar Vermelho e recebem várias evidências da ação de Deus, ele segue incrédulo. Para Vitor, a postura do personagem serve de reflexão para os telespectadores. “Quando Moisés diz que é o libertador, Corá questiona isso. No início, esses questionamentos são necessários, afinal, ele não sabia o final da história e as provas dadas por Moisés eram as mesmas já demonstradas por sacerdotes egípcios. Mas manter-se incrédulo quando o povo já foi liberto mostra que Corá está perdido”, disse.
Entre as atitudes condenáveis de Corá estão cobiçar a cunhada Safira (Jeniffer Setti) e unir-se à vilã Yunet (Adriana Garambone). Vitor comentou as opções equivocadas do personagem. “A aproximação dele com a Yunet parte de um desespero. Ele perdeu a própria casa, a família, o status na vida profissional e de repente encontra essa mulher no meio da rua que promete mudar a situação”, afirmou.
O ator, que já participou de várias produções bíblicas da Rede Record, destacou a importância desses trabalhos. “É maravilhoso interpretar personagens que fazem parte da história da humanidade e que acalentam o coração de milhares de pessoas em todo o planeta.” Apesar da satisfação com o papel, Vitor revelou que fica surpreso com alguns comentários sobre seu personagem nas redes sociais. “Muitos comentários no Twitter são de que Corá tem que morrer, o que me atemoriza muito. Os posts são mais cruéis do que o próprio personagem. Na novela, Joquebede (Denise Del Vecchio) é um exemplo para todos nós porque ela estende a mão até para os que erram”, concluiu. A novela Os Dez Mandamentos é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30, na Rede Record.
Corá na Bíblia
Um rebelde que desrespeitou a decisão de Deus sobre Moisés ser o líder do povo hebreu. Corá tinha ambições negativas por não aceitar a posição do primo-irmão, o que fez com que ele demonstrasse um espírito invejoso e orgulhoso.
A rebeldia e a inveja, além de não agradarem a Deus, são mortais ao ser humano, pois podem provocar divisões, contendas e guerras entre as pessoas.
Segundo as Escrituras Sagradas, Corá se rebelou e reuniu seus seguidores contra Moisés e Arão. Depois disso, Deus os puniu. “Disse o Senhor a Moisés e a Arão: Apartai-vos do meio desta congregação, e os consumirei num momento.” Números 16. 20-21


Folha UNIVERSAL abre a visão dos jovens internos da Fundação CASA. 






UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.
É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

















É muito importante a Folha UNIVERSAL para os jovens internos: diz os funcionário da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário