quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Meu filho está usando drogas: e agora?

 

Meu filho está usando drogas: e agora?

Saiba o que fazer caso esteja passando por este problema





Ele sempre foi uma criança difícil, rebelde, mas eu nunca imaginei que o meu filho, hoje com 16 anos, pudesse chegar ao ponto de, no início da adolescência, começar a usar drogas. Quando tomei conhecimento, meu mundo desabou. Pouco antes de me separar do pai dele já notava sinais estranhos. Quando o pai saiu de casa, ele me contou que estava usando maconha e outras substâncias. Tenho tentado entender sua situação, mas não está nada fácil, tenho enfrentado um desafio diário, mas sei que vamos vencer”, relata a mãe do adolescente Rafael (*) – nome trocado a pedido da entrevistada, que também prefere não se identificar.
De fato, as drogas têm sido um grande problema entre a juventude. Para se ter uma ideia, um relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA), veiculado no final de abril deste ano, apontou que o consumo da maconha, por exemplo, pelos jovens de 13 a 17 anos, teria aumentado em todo o continente americano, o que é extremamente preocupante.
Mas, como agir, a exemplo da mãe de Rafael, que ficou sabendo que o filho está usando droga: brigar, esbravejar, cobrar, fazer escândalo, proibir de sair, se desesperar? Não.
De acordo com o escritor e palestrante Renato Cardoso – que ao lado da esposa, Cristiane Cardoso, conduz a reunião denominada “Transformação Total de Pais & Filhos”, todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão – uma ideia nova a respeito de uma situação como esta, por exemplo, pode fazer toda a diferença na vida de quem está passando por problemas assim.
Em um vídeo postado em seu blog pessoal (veja clicando aqui), Renato orienta os pais a mudarem a forma como estão encarando o problema pois, assim, encontrarão um meio eficaz de solucioná-lo.
“Tudo pode mudar através de uma perspectiva diferente, ou seja, como você olha para a situação. Às vezes você está olhando só por um ângulo: já aconteceu de você estar andando em uma rua movimentada e olhar para uma pessoa por trás e ela se parecer com alguém que você conhece, mas aí você vai, se apressa, olha para o rosto dela e percebe não se tratar de quem que você pensava? Assim, também, acontece com os nossos problemas familiares e pessoais: às vezes estamos olhando para eles apenas por um ângulo”, explicava.
Ponto de vista
A verdade é que, muitas vezes, olhamos para os nossos filhos de um ponto de vista nosso, ou seja, através das lentes da nossa adolescência, explicava Renato.
“Do ‘seu’ ponto de vista o seu filho é problemático, sem vergonha, displicente, que você não tem mais paciência de lidar, porém, esse é o ‘seu’ ponto de vista, mas se você mudar esse ângulo e olhar para ele de uma maneira diferente, você descobrirá coisas que nunca imaginou estarem acontecendo com o seu filho.”
Por isso, não tenha receio de se abrir com ele sobre os problemas que o aflige, olhe-o de uma forma diferente, procure entender o seu lado e conscientizá-lo das consequências que a droga traz. Mude a ótica e o problema terá outra proporção.
É exatamente este o contexto da reunião “Transformação Total de Pais & Filhos”, ou seja, tanto pais como filhos têm a mente aberta para enxergar o problema sob um novo ângulo e ainda adquirem novas ideias e estratégias para solucioná-lo.



Voluntários da UNIVERSAL,orientam os jovens internos da Fundação CASA,  sobre o perigo do uso das drogas.




Voluntários da Universal  estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa de FERRAZ DE VASCONCELOS, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A IURD ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa libertar os jovens das drogas usando uma fé sobrenatural. Com este projeto muitos adolescentes já aceitaram ao Senhor Jesus se batizaram nas águas e no Espírito Santo. Os funcionários da Fundação Casa comentam que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.


Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus que eles irão reconstruir suas vidas.



Na sequência esteve presente os palestrantes do Bloco de Ajuda ao Dependentes Químicos Robson de Freitas e Amauri. Amauri o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, eu tive um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, disse ele. entre os relatos sobre as dividas com as drogas e os traficante, não pode matá-lo e tirou a vida do seu irmão. falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson responde: duas vezes.Nelson pergunta: O que você fez para se libertar das drogas, Robson responde tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.






Robson de Freitas mostra para todos os presentes a parte do seu corpo que perdeu
















Robson, Amauri e Jeidson fazem uma oração para libertar os Jovens do mundo do tráfego das drogas.






Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL FORÇA JOVEM BRASIL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um pessoa que se transforma em um palhaço, que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, pois não tinha o principal, que é a presença de Jesus,



























e a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos que fez com que todos dançassem, e a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes para os adolescentes.

































Para finalizar o voluntário Mauro que faz reunião as Quinta Feira fez a oração final abençoando os jovens internos e funcionários da casa.




Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário