terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em entrevista exclusiva, bispo Edir Macedo

É preciso ter humildade

Em entrevista exclusiva, bispo Edir Macedo explicou por que essa qualidade é fundamental ao ser humano














Para conquistarmos a Salvação, é necessário que sejamos humildes, não no sentido socioeconômico, mas espiritualmente. A humildade nos capacita a sermos verdadeiros com nós mesmos e a aceitarmos que somos dependentes de Deus. 
Se nos apoiamos em nosso próprio orgulho e acreditamos que podemos viver sem Deus, não nos atentamos ao fato de que, em algum momento, poderemos falhar, ou que alguma adversidade pode nos levar ao fundo do poço. E se isso acontecer, por estarmos longe de Deus, nosso fracasso será inevitável.
bispo Edir Macedo falou com exclusividade sobre o tema. Acompanhe a entrevista:
Universal.org: O que a humildade tem a ver com a Salvação da alma?
Bispo Macedo (BM): Não há condição de a pessoa ser salva sem ser humilde. Primeiro ela tem que ser humilde. O Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.” Mateus 5.3
O Reino dos Céus é a Salvação. A porta de entrada para o Reino dos Céus é a humildade. Por isso a pessoa deve ser humilde para aceitar crer num Deus invisível, que não se sente, não se pega, e, assim, ter acesso a esse Deus infinito e invisível. Ela tem que ter humildade para reconhecer que Ele existe e Se torna galardoador dos que O buscam. Isso é humidade. A pessoa tem que ter humildade para conquistar o Reino de Deus. Não tem outra saída.
Universal.org: Como a pessoa pode encontrar a verdadeira humildade?
BM: Todo mundo que está salvo, está salvo porque se encontrava no fundo do poço e se via perdido. A pessoa, para ser salva, tem que reconhecer que está perdida e que precisa de Salvação.
Universal.org: Então, a humildade não tem nada a ver com a personalidade da pessoa?
BM: Não, tem a ver com reconhecimento. A humildade não está relacionada à condição socioeconômica. A humildade é de espírito, uma humildade interior, íntima, que é uma coisa pessoal.
Universal.org: Por que Jesus disse que é tão difícil um rico entrar no Reino dos Céus?
BM: Porque o rico não tem humildade. Ele tem dinheiro e confia no dinheiro. Então, a humildade dele inexiste. Só por conta disso ele não entra. Não é que Deus proíba o rico de entrar no Reino dos Céus, o problema é que ele confia na riqueza, e para deixar de confiar na riqueza e confiar no Deus invisível, ele tem que ser humilde.
Universal.org: Para a fé funcionar, deve ser arrojada. Como podemos fazer, então, um paralelo entre essa fé e a humildade?
BM: A pessoa só tem fé agressiva se for humilde, porque essa fé agressiva vem de Deus. E Deus só doa o poder dEle aos humildes. Ele não vai doar o Seu poder para quem é pedante, orgulhoso, porque aí a pessoa vai confiar nela e não no poder de Deus. A pessoa só tem acesso a essa fé arrojada se ela for humilde. Se ela não for humilde, ela não tem condição de ter fé, porque a fé vem do Espírito Santo.
Universal.org: Como a pessoa pode entender que precisa reduzir o seu “eu” para que Deus possa crescer nela?
BM: Para isso, a pessoa tem que descer ao fundo do poço, tem que começar do zero. Se ela não descer ao fundo do poço, não vai ser humilde. Porque é no fundo do poço que ela reconhece que não tem escapatória, não tem para onde fugir, não tem saída. Então, se ela olha para um lado, olha para o outro e não vê saída, obrigatoriamente, vai ter que olhar para o Alto. 













Quando ela olha para o Alto e pede a Deus ajuda, aí é que entra a humildade, o reconhecimento. Ela pensa: “É, realmente errei, preciso de Ti, estou desesperada, não tem saída para mim, só o Senhor pode me ajudar. Se o Senhor existe, me ajude!” É aí que entra a humildade, mas essa humildade só é possível para a Salvação quando a pessoa estiver no fundo do poço. Aí ela é liberta desse fundo de poço e Deus concede a ela a fé arrojada para tomar posse das demais bênçãos.
Universal.org: Qual o maior objetivo da fé?
BM: A maior grandeza da fé não é a conquista material, a conquista do sucesso. A maior conquista da fé é a Salvação. Esse é o fim da nossa fé, é o objetivo da fé. A vida eterna não é uma coisa gratuita, não cai do céu para todo mundo, mas é algo de que você tem que tomar posse. Paulo disse: “Toma posse da vida eterna...” (1 Timóteo 6.12) Jesus confirmou isso quando disse: “... o Reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” Mateus 11.12
A fé tem os seus mistérios, mas o objetivo dela é a Salvação eterna. É o fundamento dela. É por isso que ela vem de Deus, não do homem, nem da ciência, mas de Deus. É Ele quem nos dá essa fé. Cabe a cada um de nós guardar essa fé para tomar posse da vida eterna. E isso é uma coisa pessoal, uma guerra pessoal. Então, vamos enfrentar o inferno para chegar lá, mas temos força para isso.
Universal.org: Ainda sobre fé, muitas pessoas conquistam aquilo que almejam, mas acabam perdendo, de uma maneira ou de outra. Nesse caso, o que elas podem fazer para manter aquilo que conquistam?
BM: Veja o caso do povo de Israel. Digamos que tenham saído 3 milhões de pessoas do Egito, mas só duas entraram na Terra Prometida. A Terra Prometida é Jesus. O deserto pelo qual eles passaram, durante 40 anos, são as tribulações, as dificuldades, os infernos que temos que enfrentar a cada dia. Para prevalecer e permanecer nessa conquista até o fim, perseverando até o fim, a gente tem que estar firme na fé, porque os adultos que saíram do Egito não conseguiram manter-se nela, mesmo tendo visto as maravilhas de Deus.
Universal.org: Trazendo a história do povo de Israel, que saiu do Egito, para os dias de hoje, como poderíamos definir esse deserto na atualidade?
BM: Fazendo uma analogia dessa travessia do deserto, é a nossa própria travessia. Estamos atravessando esse deserto também para chegar à Salvação, a Jesus. Temos que enfrentar os desertos com seus escorpiões, cobras, lagartos... E quando chegarmos à Terra Prometida, temos que vencer os cananeus, os filisteus, os inimigos, enfim, para nos mantermos lá.









Para dar início a realização deste evento, os voluntários da UNIVERSAL fizeram doações de vários itens de  beleza  para montagem de uma salão dentro da Fundação Casa Feminino unidade mooca.


Houve distribuição de centenas biografias NADA PERDER I e II do bispo Edir Macedo

Nesta foto um voluntário se preparando para entrar na van da Fundação Casa para chegar ao evento

Mais voluntários entrando na van com suas doações para Fundação Casa

Nesta foto o pastor Geraldo Vilhena junto com a direção da Fundação Casa da Mooca.


Uma porta pesada de ferro se abre. Um guarda, um detector de metais e uma cabine blindada aparecem. Mais alguns passos, e o barulho da porta se fechando identifica que daquele lugar não entra e sai quem quer. Um caminho de concreto, mais algumas portas, mais um ou dois guardas, mais um portão fechado. Através das grades é possível ouvir bebês e vozes de adolescentes. Lá, o clima tenso desaparece e, às vezes, dá para esquecer que se está em uma Unidade Feminina de Internação Provisória (UIP) da Fundação Casa, ex-Febem. Em poucos metros quadrados funciona a Casa das Mães, que separa adolescentes grávidas e com bebês das outras internas. Ao todo, a unidade abriga 118 meninas de 12 a 20 anos incompletos, e o tempo médio de internação é de 1 ano e meio. No momento da visita, algumas meninas pintavam quadros, outras faziam pães e doces em uma grande cozinha.


Pastor Geraldo Vilhena e o pastor Augusto faz apresentação de crianças na Casa das Mães da Fundação Casa.


Esteve presente também o ex-usuário de drogas Robson de Freitas e uma ex-traficante Amauri na qual fazem parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químico, os mesmos realizaram uma palestra sobre a prevenção de drogas para todas as internas da Fundação Casa. 


Após a palestra o pastor Geraldo e voluntários realizam uma oração de libertação para todos 

O evento houve um café da tarde com doces e refrigerantes para todos os que estavam ali presente.


este evento foi animado pelo guitarrista Reginaldo que fez grande apresentações no evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário