terça-feira, 27 de setembro de 2016

5 passos para família do dependente químico.

1° PASSO
Entender que a dependência do familiar não é falta de caráter, desvio de conduta ou questão de comportamento, mas um espírito que domina a mente do viciado. Sabendo disso, passa-se a entender que a batalha é estritamente espiritual e que a família deve lutar com todas as suas forças para livrar o seu familiar do domínio desse espírito.
2° PASSO
Não esperar que o dependente peça ajuda para que você comece a agir. Até porque, na maioria das vezes, ele diz não querer ajuda ou nega ser viciado, o que deixa a família impossibilitada de agir, já que todos os tratamentos exigem que o dependente esteja presente.
O “Tratamento para Cura dos Vícios” é o único tratamento em que a família pode buscar a cura sem que o dependente esteja presente .
3° PASSO
Nunca se deixar influenciar pelas palavras do dependente, como “eu não quero ajuda”, “gosto de usar e não vou parar”, “uso porque quero e paro quando eu quiser”, “não adianta buscar ajuda, porque eu não vou parar…”
Essas palavras, por mais convincentes que sejam, são influenciadas pelo espírito do vício para desmotivar a família de lutar. A melhor coisa a fazer é esperar o momento certo de convencê-lo a vir ao tratamento. E isso acontece quando ele começa a perceber suas perdas e danos. O que a família pode fazer é ajudá-lo a perceber isso.
4° PASSO
Diferente do que muitas famílias fazem, o familiar dependente deve ser tratado com amor e compreensão. Evite acusá-lo ou condená-lo por suas práticas. Por mais difícil que seja fazer isso, essa é a única maneira de mantê-lo ligado à família, pois quando se age de forma contrária, acaba-se afastando o familiar, situação esta que cria uma barreira entre ele e a família e faz com que ele se sinta acolhido pelos outros dependentes que também enfrentam as mesmas dificuldades familiares.
5° PASSO
Não se conformar com a ideia difundida pelos tratamentos de que vício não tem cura e que você terá de conviver com seu familiar viciado pelo resto da vida. Isso não é verdade!
E só serve para desanimar a família de lutar pelo dependente .
O Tratamento para Cura dos Vícios tem provado que vícios têm cura!
Já são milhares de pessoas curadas definitivamente!
O que a família precisa fazer é vir ao tratamento, crer, perseverar e obedecer. Assim, ela terá de volta o seu familiar transformado.
O Tratamento para Cura dos Vícios acontece todos os domingos, às 15h, na Avenida João Dias, 1800 – Santo Amaro – SP, e também em todas as Universal.



A UNIVERSAL leva a cura dos vícios na Fundação CASA

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.
Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não se libertar deste espírito do vício através da fé no Senhor Jesus.



Foi o que aconteceu em um sábado a tarde em uma  unidade da Fundação CASA de São Paulo, voluntários da UNIVERSAL junto com o pastor Geraldo Vilhena,realizaram palestras e orações de libertação para curar os jovens internos da Fundação CASA do vício das drogas.






Esteve presente Amauri ex-traficante que se libertou em uma  corrente de fé na sexta-feira na UNIVERSAL, agora é palestrante e ajuda os jovens internos da Fundação CASA.


Um outro palestrante chamado Robson de Freitas, ex-usuário e ladrão de carro e motos também liberto em uma das reuniões da UNIVERSAL, ajuda os jovens internos com a sua história passada do crime e como foi a sua saída 



No final foi servido a todos refrigerantes, doces e sorvetes para todos.





A UNIVERSAL agradece a assessoria de imprensa  da Fundação CASA e Diretores da unidade vila Maria Paulista,  junto com os funcionários e abençoa a todos em nome do Senhor Jesus 

Um comentário:

  1. Este trabalho tem levado uma palavra de fé para almas aflitas. A recompensa é ver jovens transformados e libertos pelo poder de Deus.

    ResponderExcluir