terça-feira, 7 de julho de 2015

Quem realmente cura, remédios ou Deus?

Quem realmente cura, remédios ou Deus?

Unifesp afirma que remédio livra das drogas por 1 ano; testemunhos afirmam que Deus livra por toda a vida






Mais de 2,6 milhões de brasileiros são usuários de crack e/ou cocaína, segundo o levantamento nacional mais recente, realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Esse número alarmante faz do Brasil um dos países mais afetados pela dependência química.
Estudando o problema, a Unifesp chegou à conclusão de que um medicamento fabricado a partir da planta iboga é um forte combatente dos vícios. Segundo as pesquisas, realizadas com dependentes entre 2005 e 2013, os tratamentos convencionais costumam ter entre 5% e 10% de sucesso. Esse remédio, que livraria a pessoa do vício por, pelo menos, 1 ano, atingiu 55% de sucesso entre os homens e 100% entre as mulheres que participaram dos estudos.
Mas o que é 1 ano na vida de um dependente?
O famoso mantra dos Alcoólicos Anônimos (AA) diz que “só por hoje estou limpo”. Isso é um lembrete de que a dependência química, mesmo sendo “apenas” em bebidas alcoólicas, não pode ser curada com tratamentos ou internações em clínicas de desintoxicação. É preciso muito mais do que remédios (que, na verdade, são outras drogas) para se livrar de algum vício.
Bruno Ferreira descobriu isso da maneira mais cara. O rapaz, que conheceu as drogas aos 20 anos de idade, passou 12 anos tentando se livrar do vício com remédios e internações. Foram mais de 300 mil reais gastos nesse processo, que não lhe valeu de coisa alguma.
“Foram, no total, 15 internações em 12 anos”, conta o rapaz. “Eu não tinha limites para saciar o desejo pela droga.”
Do álcool, Bruno passou à maconha e logo à cocaína. Após a primeira internação fracassada, passou a usar crack e a agredir a esposa, que acabara de ter um filho dele. O vício transformou Bruno em criminoso. Além de agredir a esposa e roubar objetos de dentro de casa para sustentar a dependência, ele também cometia crimes na rua. Certa vez, roubou o carro de um delegado para vender na “boca de fumo”. Foi preso mais de dez vezes.





A vida de Bruno só mudou quando ele se entregou a Deus. Contando com a ajuda de seu sogro, que já participava da Fogueira Santa pedindo pelo rapaz, e de sua esposa, que passou a ler e aplicar em sua vida os ensinamentos do livro Casamento Blindado, ele se manteve longe das drogas. Bruno visitou a Universal com sua sogra e de lá nunca mais saiu.
Essa recuperação não aconteceu baseada em remédios, mas em mudança de mentalidade e comportamento. Na Universal, Bruno encontrou o apoio que lhe faltava para se manter de pé, encontrou a força que buscava para se livrar do vício.
Os ensinamentos renderam ao rapaz uma vida próspera, e hoje, aos 35 anos de idade, ele é empresário e possui 15 lojas de eletrônicos, presentes e bijuterias. Bruno garante: “Depois do dia em que falei com Deus, nunca mais senti o desejo de usar drogas.”
Ajude você também





UNIVERSAL tem um projeto de esporte na Fundação CASA, para ajudar os jovens internos.
O esporte na minha juventude foi muito importante, pois eu me dediquei que nem cheguei perto das drogas, pois eu me preocupava em meu preparo físico. Foi através desta experiência, que o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo teve a idéia de fazer um Projeto de Esporte, especialmente para os internos da Fundação Casa de São Paulo. Contando com a colaboração dos grupos de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. Os voluntários Walter obreiro da IURD do Brás, os palestrante do Dose Mais Forte da Zona Sul de São Paulo Amauri e Robson de Freitas do Dose Mais Forte de ITAPEVÍ zona Oeste são pessoas que tem colocado toda a sua fé neste projeto para tirar os jovens internos da Fundação Casa das DROGAS.



Então nesta última quinta feira foi realizado o primeiro campeonato tendo como resultado a vitória do Senhor Jesus.
Apertos de mão e uma medalha a todos.
O esporte ajuda na saúde física, espiritual e mental
Que o Senhor Jesus abençoe a todos e até o próximo campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário