quinta-feira, 16 de abril de 2015

“Na hora em que eu acordei, vi que estava naquela situação”

“Na hora em que eu acordei, vi que estava naquela situação”

Robson teve a perna amputada por causa das drogas e hoje promove palestras de conscientização

















Os adolescentes, dentro da sala de aula, prestam muita atenção nas palavras de Robson de Freitas. Ele é palestrante e conta um pouco da sua história de vida.
Não foi uma trajetória bonita. Aos 13 anos de idade ele começou a usar drogas no banheiro da escola em que estudava em Itapevi, interior de São Paulo.
A iniciativa surgiu apenas da curiosidade de saber como era o efeito. Isso lhe rendeu 10 anos perdidos nos vícios. Ele também tinha o sonho de ser um jogador de futebol, mas um acidente impediu que ele conquistasse esse desejo.
Na curva da estrada
Há vinte anos, após usar 5 gramas de cocaína, Robson se posicionou na curva de uma estrada de terra em Cotia, interior de São Paulo, onde acontecia  uma corrida de “racha”. Um dos carros esmagou a perna de Robson e o empurrou para uma ribanceira próxima. Ele acordou somente no hospital.
Depois de meses internado, precisou ter a perna amputada. Em lágrimas, Robson se recorda: “Na hora em que eu acordei, vi que estava naquela situação. Eu olhei para um lado, olhei para o outro e só vi os aparelhos do hospital funcionando. Eu só via minha mãe - com a mão dela abraçada à minha - e ela me disse que ficaria ali o tempo que tivesse que ficar. Aí eu pensei: ‘Cadê meus amigos? Cadê as drogas?’”.
Porém, o palestrante conta que sua maior tristeza não foi ter perdido a perna, mas, sim, ter brigado com a mãe quando era viciado. “Eu chegava em casa e estourava tudo sob o efeito do crack.”, lamenta.















Orientando os mais novos
Por isso, Robson desejou iniciar esse trabalho de conscientização contra os vícios em escolas, empresas, na Fundação Casa e na Universal.
"Eu procuro mostrar para a juventude que a droga causa uma devastação na vida da pessoa, em todos os aspectos", diz.
As palestras também são direcionadas aos pais para que eles possam ajudar aos filhos nessa tarefa da luta contra as drogas. "Se meu pai e minha mãe avisavam sobre os problemas que as drogas causariam? É claro que falavam, mas eu não me importava", enfatiza.
Ainda atentos, os jovens ouvem as palavras de Robson: “Eu era ladrão de carros e de motos. Nós éramos cinco. Veja o que aconteceu com os cinco: um morreu de AIDS, o outro de overdose, outro a polícia matou, o outro morreu na ‘biqueira’ e eu, hoje, não tenho um pedaço do corpo".
O projeto tem como sede o Centro de Referência da Juventude, localizado em Itapevi, onde Robson atua na cidade juntamente com Jorge Naldo, conhecido como “Tio Pam”, que promove dança de rua e expressões culturais com os jovens.


 Vícios de drogas estão acabando com a sociedade, mas a UNIVERSAL luta com todas as forças para curar este vício.

O grupo UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena vem realizando importante trabalho evangelístico de libertação dos adolescentes em regime de internato e semi-internato nas unidades da Fundação Casa no Estado de São Paulo.

Neste ultimo domingo foi à vez da unidade São Luiz(CASA 1) na zona Sul de São Paulo o grupo organizou-se para levar importante palestra sobre drogas aos internos da casa
A cantora Cristina Miranda primeira tecladista mulher da Igreja Universal inicia o Evento com suas canções e louvores para animar aos jovens e a todos os presentes.

O Amauri ex-traficante inicia a palestra sobre drogas dando testemunho de sua trajetória no mundo da criminalidade e do trafico de armas e drogas. Ele permaneceu nesta situação durante 10 anos de sua vida.

Mas usando a Fé em Jesus Cristo e também com ajuda de sua mãe
Que já intercedia pela sua vida através de orações e propósitos na Igreja Universal. Teve a força vinda do Senhor Jesus e deu um basta naquela situação. Hoje está liberto e com sua vida transformada.

O depoimento de Robson de Freitas relata que o alimento do mundo da criminalidade são as ilusões, e estas são passageiras porque o preço a ser pago é muito alto e geralmente envolvendo os familiares e amigos próximos.

O Robson igualmente passou por todo o processo no mundo do crime e das drogas e também teve que pagar o preço perdendo parte de sua perna. O que foi muito doloroso; pois seu sonho
Era ser jogador de Futebol, mas o mal que atuava em sua vida levou seu sonho. Mas não pode levar sua vida, hoje está liberto com a vida restaurada com sua família abençoada por DEUS.
Robson ressalta que todo adolescente pode mudar de vida e escrever uma nova historia, basta usar a Fé no Senhor Jesus e ter o desejo de libertação da mal aliada à disposição de mudança abandonando o mundo das drogas e da criminalidade.




 Encerrada a palestra o Pastor Geraldo Vilhena afirma que sempre por trás das ações criminosas existem forças do mal e foi este mal que tomou conta da vida de vocês jovens levando-os a realizar grandes crimes.
Se você jovem entender que o seu problema e espiritual. Para resolver este problema meus jovens só com a fé no Senhor Jesus. Então convida aos jovens a ficarem de pé e diz você quer a sua libertação então feche os olhos e pense no nome do Senhor Jesus e foi feita a oração da fé.



Os voluntários também ajudaram na oração de libertação.




Foram servidos deliciosos bolos preparados com muito carinho pelas obreiras voluntárias do grupo Universal na Fundação Casa, e também refrigerantes e sorvetes a todos os adolescentes e funcionários presentes.










Uma maquina de algodão doce foi instalada  para todos os presentes.








Podemos confirmar que foi um evento abençoado onde pôde ser levada uma direção e orientação da parte de DEUS a todos os internos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário