quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Me envolvi com o marido de uma amiga. E agora, o que faço?

Me envolvi com o marido de uma amiga. E agora, o que faço?

A Escola do Amor responde

Milena é menor de idade e está se envolvendo com o esposo da amiga. E agora? Uma aluna que não quis se identificar está em um relacionamento, mas diz não saber se é isso que ela quer. O que ela deve fazer? Renato e Cristiane Cardoso esclareceram as dúvidas dos alunos e as respostas você encontra nessa edição da Escola do Amor Responde.
Anônimo – Estou em um relacionamento há três anos, mas começamos errado. Quando o conheci, estava casada e me separei para ficar com ele, estava muito apaixonada, pensava nele 24 horas por dia e me anulei. Depois começaram as brigas, pois ingeríamos muita bebida alcoólica. Mas conheci a Deus e hoje sou uma nova mulher e me arrependo de muitas coisas que fiz. Tenho um filho do meu relacionamento anterior que me ajuda muito e que se dá bem com o meu companheiro. Mas quero saber a respeito de manter relações sexuais com meu namorado. Sinto que estou fazendo algo errado, mas não quero me casar agora, ele não está na mesma fé que eu e tenho dúvidas se é realmente isso o que eu quero.
Cristiane – Se você tem dúvidas a respeito desse relacionamento, a resposta já está aí. Você não deve se casar nem morar com ele, porque está perdendo o seu tempo com esse relacionamento. Embora já o conheça há três anos, você ainda não tem certeza se quer ficar com ele. Isso mostra que já deveria ter terminado esse relacionamento há muito tempo, mesmo que o seu filho goste dele, porque ele não irá se casar com o seu filho, ele irá se casar com você. Então, cada dia que você ainda fica aí procrastinando essa relação é tempo perdido, pois você poderia estar com uma pessoa que realmente queira.
Renato – Eu sugeriria a você que reavaliasse o que aconteceu há três anos. Você traiu seu marido para ficar com este homem, disse que vivia uma vida louca, bebia muito, era apaixonada e que esse relacionamento começou errado. Na verdade, tudo começou errado nessa relação. Será que não é hora de você se separar, deixar esse rapaz, que foi fruto de uma traição, e considerar uma volta com seu marido? Eu não sei se ele quer voltar com você, mas quem sabe ele não está esperando por você? Você disse que agora conheceu a Deus, começou uma nova vida e é uma nova mulher. Então, se você é uma nova mulher, não deveria voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído?
Você era problemática, mas não é mais. Quem sabe o seu marido também queira conhecer este Deus que você conheceu e restaurar a sua família? Considere isso. Mas ainda que esta não seja uma opção, se seu marido não quiser mais voltar com você ou por outros problemas mais sérios você perceber que não há como restaurar o seu casamento, com certeza o relacionamento que você está atualmente não é para você. Não fique tendo uma vida de casada com seu namorado. Se ele não é da mesma fé e você reconhece agora o valor da fé que encontrou, então, dê a ele a condição de que para continuar com você ele precisa se encontrar com o Deus que mudou sua vida. Se ele não quiser, a perda será dele.
------------------
Milena – Sou menor de idade e estou em um relacionamento com um rapaz de 19 anos. Ele foi a primeira pessoa com quem tive relação sexual e é casado com uma amiga minha. O problema é que quando o conheci não sabia que ele era casado com ela. Não sei o que fazer porque o amo muito e o casamento dele já não é mais como antes. Acho que ele pode deixar a mulher dele e ficar comigo. E agora, o que faço?
Renato – Difícil é entender como você tem uma amiga e não sabe que está se relacionanado com o marido dela. Mas vamos supor que isso realmente aconteceu e que você não sabia. Agora você sabe que ele é marido dela e continua com ele.
Cristiane – Interessante também dizer que ele ficou com você sendo um homem casado.
Renato – Você poderia não saber, mas ele sabia, não é possível que ele não sabia que era casado (risos). Do jeito que as coisas estão hoje em dia, quem sabe as pessoas podem cometer esse erro (risos). Pode ser que você não sabia que ele era casado, mas agora sabe e ainda por cima que é marido de sua amiga. Já pensou que amiga você está sendo? Acho que chamá-la de amiga não é correto.
Você é menor de idade, uma garota, é pouco mais que uma criança, e está com a ilusão de que ele levou você para a cama e irá deixar a esposa para ficar com você. Provavelmente ele conta a mesma historinha que todo homem casado conta para sua amante. Fala que é casado, mas que não vive bem com a esposa, que não a ama mais, que já não tem mais o amor do início, que ela é muito ruim para ele ou que está pensando que o relacionamento não vai durar.
Cristiane – Mesmo que ele não falasse isso, como é que o casamento dele pode estar igual se você está na vida dele? Você disse que o casamento dele já não é como era antes, mas é claro que não é, ele está traindo a esposa com você.
Renato – Realmente se já estava ruim piorou quando você entrou na vida dele. Milena, você tem que acordar. Está vivendo no mundo dos sonhos e de fantasias. Prestem bastante atenção, Milena e todas as amantes que lerem entendam uma coisa: vocês estão envolvidas com uma pessoa infiel. Quando perguntamos para alguém solteiro qual a qualidade que ele procura em uma pessoa para se casar, pode ter certeza que a fidelidade, se não for a primeria, será uma das cinco características mais citadas por ele. Essa é uma qualidade para qualquer relacionamento funcionar.
Este homem casado já está provando para você que mesmo que ele largue a companheira para ficar ao seu lado – o que provavelmente não vai acontecer –, mesmo que ele faça você se sentir bem, a presenteie e leve você para conhecer muitos lugares, ele não é o tipo de pessoa que você quer para se casar. A vida de amante tem os seus bons momentos, mas a vida de casado é diferente, ele não vai ser assim se vocês se casarem. Ele é um homem infiel. Quando se cansar de você, o que acha que ele vai fazer? Milena, acorde para a verdade e para a realidade: poupe-se.
Você já começou muito errado na sua vida amorosa. Por isso, sempre pedimos para os jovens solteiros que leiam o livro Casamento Blindado, porque melhor que a cura é a prevenção. Agora você vai ter que curar o seu coração, que já está apaixonado por esse homem cafajeste. Se você tivesse lido o livro, teria a inteligência amorosa para não entrar nessa fria.
Cristiane – É isso que dá quando alguém se entrega sexualmente antes de conhecer a outra pessoa, porque normalmente o ato sexual é diferente para o homem e para a mulher. Para o homem normalmente é um ato físico, ainda mais no caso desse rapaz que você se relaciona. Já para a menina que é virgem este ato é muito importante, pois é a primeira vez que ela está se entregando para alguém. Quer dizer, você se entregou para um homem nem sabia que ele era casado e com a sua amiga.
Então, por isso que nós sempre falamos que as pessoas não devem se entregar dessa forma. Uma vez um amigo nosso nos disse que em um relacionamento se entrega o coração e depois a mente. Eu e o Renato discordamos, pois primeiro você deve conhecer a pessoa, para depois entregar o coração. Quem entrega o coração primeiro sofre. Você está sofrendo porque sabe que está errada, está destruindo um casamento, tudo porque entregou seu coração e não consegue fazer a coisa certa.
Renato – Se você quiser ir bem, siga o nosso conselho. Você ainda é nova, pode corrigir isso, vai doer, vai se sentir usada, mas é melhor que corte isso agora e passe a acertar do que continuar errando. Vai ser muito mais caro para você se persistir no erro.





Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos é levado pela UNIVERSAL,  na Fundação CASA.
Fundação casa de Leopoldina recebe visita da UNIVERSAL ,neste último domingo onde fizeram a festa em mais um evento, com várias atividades para os adolescentes, e famílias presentes. Cada voluntário fez sua parte para que todos sentissem em casa. Enquanto era aguardado o evento a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos, que cantou e encantou a todos com suas belas canções.






Para dar início ao evento esteve presente,o

Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada adolescente e na oração pediu a Deus que cada um tivesse forças para recomeçar suas vidas, e principalmente na presença de Deus .deu uma palavra de vida e a importância do novo nascimento, de abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visita-los. por que sem um encontro com Deus tudo e mais difícil.





Na sequência foi apresentada uma linda peça teatral, que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, ganância bebidas, enfim no fundo do poço vem Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas. a mensagem passada através da peça, que cada adolescente reflita sobre o valor da sua alma , que ela não tem preço,















































Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com o testemunho de vida, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,




Amauri ex-traficante também ajuda os jovens e famílias a tirar as dúvidas.




Uma jovem que é integrante do Projeto Dose mais Forte ajuda também as famílias e os internos,







uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas? Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonito a gíria da época .

Ana pergunta: Você Robson já viu alguém morrer? Robson responde: Que o traficante cheirou o pino e viu que estava faltando pois teve reclamações dos usuários, na hora o traficante pegou e passou um canivete no pescoço do rapaz, que caiu no chão agonizando feito um porco.





Robson chora em um momento que um senhor que o conhecia a muitos anos fez lembrar o seu passado.





após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de oito adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.














Robson e Amauri juntos fazem uma oração para libertar os jovens das drogas.












Dando finalidade ao evento foi servido muito bolo e refrigerante.

















Foi doado para todos os internos e famílias centenas de livros do Bispo Macedo.










Em cada evento que é realizado os funcionários, diretores, agradecem a visita da UNIVERSAL e comentam que após o trabalho que vem sendo realizado há uma diferença no comportamento de cada interno, e a cada tema abordado, através das peças teatrais, cantores, assim proporcionamos momentos alegres, não somente para eles, mais também para as famílias e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário