quarta-feira, 13 de abril de 2016

Roupas apertadas podem ser vilãs da saúde

Roupas apertadas podem ser vilãs da saúde

Conheça os problemas causados pelo uso frequente de peças muito justas

Você já vestiu uma roupa apertada alguma vez na vida? Por exemplo, uma calça que você colocou com muita dificuldade, mas que insistiu em usar? Saiba que usar peças justas habitualmente pode lhe trazer consequências perigosas, que vão muito do prejuízo à sua aparência. As roupas apertadas, calças jeans, leggings, lingeries e cintas modeladoras, são as principais vilãs da saúde. Se estiverem muito justas, podem provocar diversos problemas.
A seguir, a ginecologista Andréa Lemos Andrade e a angiologista Cátia Moraes Pedro destacam os problemas de saúde mais comuns. Para evitá-los, elas recomendam o uso de peças adequadas ao seu corpo, que não deixam a gordurinha espremida nem comprimem os músculos. Para obter mais qualidade de vida, a dica é preferir sempre roupas confortáveis. Mas fique atenta: se os problemas persistirem, procure um especialista para avaliar outras possíveis causas.
Dificuldade na circulação
Roupas apertadas contribuem para o aparecimento de vasinhos nas pernas e coágulos sanguíneos, que podem levar até ao infarto.
A celulite também pode piorar, por causa da compressão dos vasos. Ou seja, se você tem celulite de grau um, pode passar a ter de grau dois ou três e sentir fortes dores no local.
Cintas modeladoras não devem ser usadas diariamente, pois machucam a pele e impedem a passagem do sangue. “Elas são recomendadas só para cicatrização e diminuição de inchaços”, esclarece a angiologista.
Infecções ginecológicas
Jeans e lingeries apertados aumentam o calor e a umidade da região íntima, prejudicam a oxigenação e facilitam a proliferação de bactérias, que geram um corrimento atípico. As regiões do útero e do trato urinário também ficam comprometidas, já que são bem sensíveis. “Qualquer peça que pressiona o retorno venoso não consegue oxigenar os tecidos da pelve”, ressalta a ginecologista.
Dores na coluna
O uso de blusas apertadas altera o eixo de gravidade da coluna e comprime os nervos. Com isso, é inevitável ocorrerem dores na coluna. “Elas precisam ser investigadas por um ortopedista, mas é comum serem causadas pelo uso de peças de tamanho menor que o indicado”, destaca Cátia. Camisas muito justas também dificultam o movimento dos braços, gerando cãibras e formigamentos.
Má digestão e azia
Cintos, blusas e calças podem atrapalhar a alimentação e a digestão. Por causa da pressão, o organismo fica com dificuldades para enviar o sangue dos músculos ao estômago e o alimento não será digerido corretamente. A pressão no local também pode causar azia e refluxo.
Falta de oxigenação
É inegável que roupas ou cintos muito ajustados prejudicam a passagem de ar pelo corpo. A respiração só chega até a parte alta do tórax, as trocas gasosas não são eficientes e o organismo acumula mais gás carbônico, oxidando as células e levando-as ao envelhecimento. O cérebro também poderá sofrer com alguns distúrbios provocados pela má oxigenação.

UNIVERSAL realiza um café especial para as famílias dos internos da Fundação CASA.



Nesta última manhã de sábado as famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares tiveram uma surpresa, voluntários da UNIVERSAL, fizeram um café especial para todos.





na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada família. para que Deus desse forças, para lidar com a situação que cada um está vivendo no momento, falou da importância de cuidar dos filhos, pois senão cuidarmos o mundo cuida, e disse mais, para buscar em Deus auxilio pois só ele e capaz de dar a estrutura necessária para cuidar dos adolescentes,





Nesta manhã também, foi distribuido para todos cestas básica tivemos oportunidade de ver de perto a alegria estampada no rosto de cada familiar, no momento em que recebiam.







Que o Senhor Jesus abençoe a todos e principalmente os voluntários que fazem a Obra de Deus na Fundação Casa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário