sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Más amizades podem ter custado à vida de jovem

Más amizades podem ter custado à vida de jovem

Natalia foi encontrada morta após ter ido à casa de pessoas envolvidas com tráfico de drogas

 
Nos dias de hoje, talvez a pergunta mais importante que um pai possa fazer a seus filhos é quem são suas amizades. Talvez o velho ditado não esteja tão errado, as pessoas com quem você anda, além de dizer quem você é, também podem trazer consequências drásticas à sua vida. Natalia Germano tinha apenas 19 anos, era filha única e seu corpo foi encontrado em um matagal no último dia 7, na zona norte de Maringá (PR) com uma perfuração de bala no rosto. De acordo com a família, a menina tinha sido vista pela última vez no dia 5, ao sair de casa.
Segundo a mãe de Natalia, Maria José, a garota, que estava se sentindo sozinha porque o namorado havia ido viajar, resolveu ir atrás de uma amiga, menor de idade. As duas teriam ido à casa de outro rapaz, Jonathan Natanael, que, de acordo com Maria José, é um ponto de tráfico de drogas, e ali se reuniram com outros dois homens. Todos que estavam presentes confirmaram que naquela noite Natalia morreu após uma brincadeira de roleta russa.
Mas a mãe dela não acredita nessa versão. Para Maria José, a filha havia escutado algo que não deveria e por isso foi assassinada. Os três suspeitos que estavam na casa no momento do crime foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia ainda encontrou maconha e cocaína na casa em que Natalia teria sido morta.
Ou seja, não havia nada de bom naquele lugar para Natalia procurar. Talvez ela quisesse apenas se distrair e se divertir um pouco, mas acabou sendo morta. Visivelmente, Natalia não estava em boas companhias e isso custou sua própria vida.
Não importa por qual razão você decida ir atrás de pessoas que não tem nada de bom a compartilhar, o fato é que essa escolha vai trazer consequências que, muitas vezes, podem ser irreversíveis.




 Na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Maria, zona norte, esta situado o complexo Vila Maria, onde se encontram diversas unidades da Fundação Casa.
  Neste último sábado  foi realizado um evento social, promovido pela equipe da Universal, que realiza o trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa, e nesta tarde estiveram na Unidade Casa Paulista
  Ao inicio do evento o Pr Geraldo Vilhena, reuniu todos os presentes e realizou uma oração para abençoar o evento, ele enfatizou que: “Todos os que estavam ali presentes para realizar o evento, acreditam que os jovens podem sair dali recuperados e retornarem à sociedade com dignidade”.
  Logo após foi realizado uma emocionante partida de futebol: IURD TV X FUNDAÇÃO CASA, que finalizou com a vitória da FUNDAÇÃO CASA por 8 a 5.  Ao final os jovens receberam as medalhas,entregues  também por seus familiares que muito se emocionaram naquele momento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Depois todos se deliciaram com saborosos sorvetes sundae,  
 
 
 
 
 
 
 
 
 os familiares e internos foram atendido por uma enfermeira que estava ali para medir a pressão arterial e também uma manicura que com muito carinho cuidou das mãos das mamães.
 
 
 
 
 
 
 
 Foram entregues cestas básicas para as famílias dos internos que receberam com alegria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 A Fundação também ofereceu um delicioso almoço para os internos, familiares e voluntários da IURD
 Como sobremesa a equipe da IURD ofereceu deliciosos bolos e também refrigerantes para todos
 
 
 
 
 
 Ao final foi realizada um palestra sobre drogas, que contou com a presença do palestrante  Amauri representando o BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS. Ele começou a palestra com  perguntas aos jovens:
- Quem aqui já tentou parar de usar drogas? Quem realmente quer mudar?
Neste momento os jovens se manifestaram dizendo já terem tentado muitas vezes, e não conseguiram.
 Amauri usou  de exemplo um menor que ainda está internado , dizendo que já o havia encontrado em seis palestras.
Neste momento dois jovens que haviam participado do futebol no time da IURDTV se manifestaram um relatou que havia usado drogas antes de chegar Iurd por muitos anos, por conta de problemas familiares, tentou parar, e não conseguindo tentou o suicídio.
E o outro disse que era da Iurd, mas quando sua mãe se afastou começou a freqüentar festas raves e usar êxtase (a famosa balinha), após tentar parar por muitas vezes também tentou o suicídio, mas foi então que decidiu se voltar a Deus onde com o seu testemunho trouxe a mãe de volta. 
Neste momento Amauri respondeu a uma pergunta:
- A droga prejudica a saúde?
_ Sim, a droga prejudica cinco órgãos do ser humano. Quem pode me dizer quais são?
Logo os internos foram citando um a um: Coração, fígado,pulmão, rins e o principal o cérebro, o qual não existe transplante.
Foi perguntado ao obreiro responsável do trabalho desta unidade obreiro Laudelino, se forças espirituais do mal  atuam levando ao vício das drogas?
- Sim, com certeza existem forças do mal, por isso é que estamos aqui toda a semana realizando um trabalho forte de libertação. Respondeu obreiro Laudelino.
m seguida foi feita a oração de libertação e encerrado o Evento.
 


 
Que o Senhor Jesus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário