quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

É possível vencer as drogas?

É possível vencer as drogas?

Veja o que tem acontecido em comunidade terapêutica do Pará que recebe visitas de voluntários da Universal







Sentados com a Bíblia em mãos, seis jovens prestam atenção nas palavras do bispo Antonio Carlos (abaixo, à direita), que, juntamente com o pastor Evandro Vilhena (abaixo, à esquerda) e mais dez voluntários – conhecidos como “Esquadrão antidrogas”, da Universal de Belém (PA) -, está ali para ensinar como o vício em drogas pode ser abandonado.
O bispo Antonio leu para eles a passagem bíblica que diz: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4.7
Explicou que assim como o diabo representa um inimigo a ser vencido pela resistência, conforme a Bíblia orienta, a atitude em relação às drogas deve ser a mesma. E que essa força é encontrada em Deus, por meio da oração e da determinação em vencer o vício.
Os seis jovens estão na Comunidade Terapêutica Rosa de Saron, localizada na cidade de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, que abriga, ao todo, 18 pessoas que buscam uma oportunidade de se reabilitar.
Durante a visita, a responsável pela comunidade, Solange Bitar (abaixo, ao centro), levou o bispo Antonio, o pastor Evandro e os voluntários para conhecerem as áreas do centro de ajuda e a cada pessoa que vive ali.
Reencontro






Para a surpresa de todos, o pastor Evandro encontrou um amigo de infância, Willian Lima, o qual não via havia 20 anos. Ele estava com a aparência fragilizada, mas contente por rever o pastor. “Não vale a pena se envolver com os vícios em drogas. Hoje estou muito arrependido do que eu fiz”, desabafou Willian.
Então, o pastor Evandro respondeu: "Mas, se você fizer a mesma escolha que eu fiz há 20 anos, de se  entregar para Deus, a sua vida será totalmente transformada, independentemente do seu passado."
Para os voluntários, essa ação – de prestar apoio aos que sofrem – é muito importante justamente por trazer esperança para os que estão desamparados pela sociedade e já não enxergam o valor que possuem.






Como foi o caso do jovem Anderson Neri, que ganhou uma segunda chance de ter uma vida feliz. “Quando cheguei ao centro de ajuda, estava no fundo do poço, envolvido com todo tipo de drogas. Mas, ao participar das reuniões realizadas pelo ‘Esquadrão antidrogas’, que ocorriam aqui, entreguei a minha vida para Deus e hoje estou totalmente reabilitado. Tenho um bom emprego como corretor de imóveis, estou gravando um CD gospel e sou muito feliz no meu casamento”, conta ele.


Ao final, o bispo Antonio realizou uma oração por todos, para que fossem libertos dos vícios, e determinou a bênção de Deus na vida deles.



Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade. mesmo assim a UNIVERSAL não desiste de ajudar as pessoas principalmente os jovens internos e famílias da Fundação Casa.
Foi realizado um evento especial na Fundação Casa no último domingo 16/03/14. Vamos conferir...


O guitarrista Reginaldo começa o evento animando os jovens e famílias.

Pastor Geraldo Vilhena esteve presente fazendo uma oração para iniciar o evento.

Robson de Freitas ex-usuário de cocaína foi entrevistado pelo  Pastor Geraldo Vilhena.Freitas fala de sua história no meio do crime.

Amauri ex-traficante também foi entrevistado e contou a sua história na vida do crime.





Robson mostrou para os internos e famílias o resultado de uma das consequências das drogas(perdeu uma perna)

Os jovens internos ficaram muito emocionados com a cena,

Pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa, fizeram oração para a CURA DO VÍCIO.


Muitas famílias e internos  tiveram a certeza da cura dos vícios assim deram os seus depoimentos em seguida.

No Vale da Sombra da Morte uma peça teatral realizada pelos obreiros da UNIVERSAL próximo do Templo de Salomão.

Este homem foi vítima do mal pela sua desobediência da palavra de Deus.

Cada personagem de cor preta representa cada sofrimento que este homem passou,


As correntes representa como o mal prende as pessoas com diversos problemas.

Quando tudo estava acabado para este homem. Então o Senhor Jesus veio e o libertou das correntes do mal.



Após todos estes acontecimentos no final houve o festival de doces,sorvetes e refrigerantes para todos 







Todos nos agradecemos ao nosso diretor e funcionários da Fundação Casa da Vila Maria UI-São Paulo, por ter dado oportunidade para as famílias e  internos de participarem deste evento, pois eu tenho certeza, que no final todos ganharam com a semente que foi plantada em cada coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário