sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como lidar com o ex

Como lidar com o ex

Descubra quais são as melhores estratégias para deixar claro que a relação acabou













Quando pesquisamos nas buscas da internet o tema “homem não aceita o fim do relacionamento”, o que não faltam são manchetes de crimes cometidos por ex-namorados e ex-maridos que não aceitaram o fim da relação e acabaram cometendo homicídios ou suicídio.
Um dos muitos casos que marcaram o tema obsessão pela ex foi o da jovem Eloá Pimentel. Em 2008, o auxiliar de produção Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, invadiu o apartamento da ex-namorada e a manteve em cárcere privado com mais três amigos. Ele não aceitava o término do relacionamento e a perseguia constantemente. Depois de ficar mais de cem horas como refém, Eloá levou dois tiros e morreu. Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão.
A morte da jovem representa uma realidade que tem acontecido com bastante frequência por parte daqueles que não aceitam o fim do relacionamento.
Preste atenção no comportamento do seu ex
A estudante de publicidade e propaganda M. R., de 21 anos, que não quis ter o nome revelado para não ter problemas com o ex que ainda a procura, sabe muito bem o que é se sentir perseguida. “Eu namorei durante cinco anos e há seis meses decidi me valorizar e terminei o namoro. Ele era muito ciumento e agressivo. Eu não podia sair para lugar nenhum sem ele nem conversar com amigas. Tinha que atender às ligações no viva-voz para que ele ouvisse. Quando rompi, ele não aceitou o fim e ficou atrás de mim todos os dias”, desabafa.
O rapaz ficou tão perturbado com o término que passou a ligar, mandar mensagens e ir atrás dela. “Ele foi até atrás da minha família para saber sobre mim e até apareceu de surpresa em um restaurante que frequento e arrumou uma confusão enorme”, lembra M. R.













Ela disse que no começo tentou manter contato com o ex, afinal sentia carinho e amizade por ele. A psicóloga Laura Wildemberg explica que, com exceção das mulheres que têm filhos, manter contato com o ex é o pior caminho para seguir quando se decide colocar um ponto final no relacionamento. “Deve-se sempre deixar muito claro que o relacionamento acabou e não dar mostras de que possa ter volta, pois algumas pessoas que têm dificuldades para aceitar rompimentos podem não ter controle de seus atos”, ressalta a especialista.
Hoje, M.R. conheceu outra pessoa e vive um novo relacionamento. “Estou seguindo minha vida e muito feliz. Ele me procura ainda, com menor frequência, mas tenho certeza de que, com o tempo, ele vai conseguir seguir a vida dele também”, completa.
É muito importante que a mulher saiba reconhecer os sinais do homem quando ele não aceita o fim e, se estiver vivendo em caso extremo e de risco, busque ajuda na lei. Segundo Renato e Cristiane Cardoso, é preciso saber lidar com a situação. “Seja firme na decisão para não dar falsas esperanças e, caso ele continue perseguindo você, avise seu ex que se ele continuar você irá denunciá-lo”, aconselha Renato. Cristiane completa: “E isso se aplica também nas ameaças virtuais, que são muito comuns nas redes sociais atualmente.”







Foi em um domingo a tarde os voluntários da UNIVERSAL, resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação CASA em uma unidade da zona Leste.
     Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.

Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo) junto com o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na qual antes de ser servido o café foi realizado uma palestra sobre drogas ministrada por pessoas que tiveram grandes experiencias com drogas e conseguiram a cura.  

Amauri um ex-traficante e usuário diz que viveu um mundo de grande terror, quase foi morto mais hoje ele agradece a Deus e sua mãe que intercedeu com orações para a cura do vício, agora estou curado e feliz.


Um jovem ex-assaltante e usuário, também se livrou deste mal graças a intercessão de orações de seu pai.


O seu pai sendo entrevistado pelo pastor Geraldo Vilhena diz eu pensava que ele era louco, mais descobri que era uma força do mal que existia em sua vida hoje ele é feliz.


Após a palestra foi realizada uma oração com o objetivo de curar os jovens internos e famílias das drogas.



Depois o delicioso café foi servido para todos os presentes.








Roupas foram doadas para as famílias.

 Para encerrar o evento foi distribuído dezenas de livros Nos Passos de Jesus do autor bispo Edir Macedo para todas as famílias presente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário