quinta-feira, 28 de julho de 2016

Você sabe lidar com as críticas?


Você sabe lidar com as críticas?
Dominar as emoções é fundamental diante de comentários desagradáveis
Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock






Receber críticas faz parte do dia a dia do ser humano. Seja no trabalho, em casa, na escola ou até mesmo ao fazer compras no supermercado. Alguns comentários são construtivos, já outros, além de desanimar, fazem muitos perder o controle.


Isso porque algumas palavras são tão duras e carregadas de maldade, que quem ouve chega a ficar irritado, deprimido, inseguro e até perde a paz de espírito. “Se você se entristece, o que falaram de você conseguiu lhe ferir e a consequência disso é se isolar de todos. Se você fica com raiva, acaba querendo vingança e fazendo aquilo que não queria. Se você se sente injustiçada, fica defensiva e procura ouvidos para lhe ouvirem, o que acaba lhe levando a fazer o mesmo que aquela pessoa fez com você”, alerta a escritora Cristiane Cardoso. Ela recomenda que comentários que lhe fazem mal sejam totalmente ignorados: “Não precisamos responder a todas as críticas ou comentários maliciosos a nosso respeito, mas precisamos sim, desprezá-los para o nosso próprio bem.”


Mas é preciso ter equilíbrio no que diz respeito a ignorar o que se ouve. Pois, algumas opiniões de terceiros nem sempre estão carregadas de maldade, mas podem nos ajudar a melhorar como pessoa. “Em vez de deixarmos aquelas palavras nos ferirem, podemos focar na outra pessoa e tentar entender por que ela falou aquilo. Compreendê-la. Dar um desconto para o seu momento de fraqueza e tentar descobrir o que ela realmente quis dizer, mas falhou na escolha das palavras. É sábio pensar antes de falar. É inteligente saber reagir quando alguém lhe fala antes de pensar”, explica Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School- A Escola do Amor”, que vai ao ar todos os sábados, ao meio dia, pela Rede Record.


Já a conselheira Núbia Siqueira destaca que o segredo para não se deixar levar de forma negativa pelo que se ouve é saber controlar os sentimentos, transformando a situação ruim em algo proveitoso. “Não tenha medo das críticas e repreensões. Elas abençoam tanto quanto o elogio. Aceite e faça uma autoanálise, somos todos tão falhos. Ter alguém que nos ajude a enxergar onde estamos errando é um privilégio e não um problema. E mesmo que as críticas sejam injustas, ou com intenção de lhe diminuir, extraia o que é bom”, conclui.




UNIVERSAL pedala contra as drogas na Fundação CASA.




Vila Maria é um distrito localizado na Região Norte da Grande São Paulo. Boa parte da economia do bairro é proveniente das atividades relacionadas com logística e transporte de cargas, devido à grande quantidade de empresas do setor localizadas na região. Foi o primeiro e principal reduto eleitoral do político e ex-presidente da República do Brasil, Jânio da Silva Quadros.





Neste último domingo, a Universal levou para Unidade Vila Maria o grupo de voluntários, palestrantes para alertar Sobre as drogas e criminalidade, e também um grupo teatral.


O Evento contou com a participação da Cantora Cristina Miranda com suas canções e louvores para animar aos presentes.





Houve uma oração feita a céu aberto, de mãos dadas unidos em uma única só fé, feita pelo Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA de São Paulo.












em seguida Amauri ex-traficante liberto em uma das reuniões na UNIVERSAL faz palestra de como sair do submundo das drogas, e diz: para se reintegrar a sociedade, vendi saco de lixo de porta em porta.




Robson de Freitas ex- usuário de drogas diz: a diferença do seu filho e eu, um dia eu estive desse lado, e hoje não mais, Finalizou ele.






Pastor Geraldo Vilhena diz: O problema está dentro da pessoa que é espiritual , que leva as pessoas para os vícios das drogas e a CURA está na Fé no Senhor Jesus.




“LEILÃO de uma ALMA “

A peça retrata exatamente como a pessoa fica acorrentada espiritualmente falando aos maus espíritos, ou seja, aos vícios a prostituição, as doenças físicas e mentais.Sendo refém de uma situação de miséria, a pessoa se transforma em farrapo humano nas mãos de seus inimigos espirituais.















Mas se ela se arrepende da vida errada e busca

socorro no Senhor Jesus, pela ação do


Espírito Santo vem libertar a pessoa das correntes do mal







Após esta bela apresentação teatral que levou aos jovens a reflexão sobre


como o mal entra destruindo famílias.






teve também a distribuição de centenas de livros NADA A PERDER 3 do Bispo Macedo para as famílias dos internos,







para encerrar também teve a distribuição de bolo. refrigerante e sorvetes para todos.









Os funcionários da Casa agradeceram a presença da UNIVERSAL, pois cada evento realizado é uma festa para ajudar a fé dos jovens internos e famílias finalizou.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Voluntários da UNIVERSAL, apresentam teatro na Fundação CASA

Voluntários da UNIVERSAL, apresentam teatro na Fundação CASA 

Foi neste último domingo voluntários da UNIVERSAL foi realizada uma grande festa, logo à tarde os voluntários chegam a Fundação Casa João do Pulo cheio de muito amor e carinho para levar uma palavra de fé e de transformação para todos os jovens internos desta instituição. Contanto com a presença da cantora Caroline dos Santos, catou lindos louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus.



Logo em seguida foi apresentado pelo grupo de Teatro da Fundação Casa uma peça (VIA DOLOROSA) Logo em seguida Adairton o voluntário do grupo do Teatro da Fundação Casa explica a peça para os jovens e diz que quando você comete o erro da prostituição, vícios, roubo, mentira, qualquer pecado que seja você esta crucificando o Senhor Jesus de volta na cruz e que por causa de todos os erros que cometemos cada pecado que cometemos crucificamos de volta o Senhor Jesus na Cruz. 









Logo em seguida o voluntário Fabio que faz parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico ex-traficante e usuário de drogas relata o seu testemunho quando estava na vida do crime, e como foi o seu encontro com Deus e hoje é uma pessoa feliz e como o Senhor Jesus mudou a vida dele completamente.



Na sequência a voluntária Francisca da UNIVERSAL da uma palavra de fé citou o livro (João 10-10) O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia. E explica que o que levou o jovem a cometer roubos e outros erros é uma força do mal conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual, depois a voluntária Francisca junto com os voluntários faz a oração da fé para que os jovens tivessem uma libertação de toda ação do mal, na seqüência levam os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 



Para animar mais a festa no clima de descontração foram servidos muitos bolos e refrigerante e salgadinhos. foram doados centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO para os jovens e funcionários. 



Logo em seguida a competição do jogo de futebol Fundação Casa contra o time da UNIVERSAL.




Para finalizar o evento foram doados centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO para os jovens e funcionários.