sábado, 31 de janeiro de 2015

Rede Aleluia de Rádio: você não pode deixar de ouvir

Rede Aleluia de Rádio: você não pode deixar de ouvir

Todos os dias um conteúdo de qualidade, que transforma vidas








O rádio tem a capacidade de levar mensagens até mesmo a lugares em que o acesso é restrito. Ao sintonizar em uma frequência, uma “porta” se abre para conteúdos, canções e palavras que fazem bem ao espírito e à alma.
Pensando nisso, pouco tempo depois de sua fundação, no início da década de 1970, a Universal alugou um horário na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, para levar aos ouvintes a Palavra ministrada nos templos. Havia horários alugados em outras rádios pelo Brasil também. As frequências alcançavam multidões, mas era preciso criar uma rede de rádios própria, que fosse ainda mais longe. Em 1995, a Universal adquiriu a FM 105,1, também no Rio de Janeiro. Mas ainda era pouco diante da tamanha quantidade de pessoas que necessitavam ouvir a Palavra que salva. Assim, em 1998, a Igreja formou a Rede Aleluia de Rádio, com 17 emissoras próprias espalhadas por todo o País.
Desde então, pela Rede Aleluia são transmitidos músicastestemunhos de vida e, principalmente,mensagens que promovem paz, orientação para a vida e harmonia. Há também uma programação jornalística que mantém os ouvintes bem informados sobre os destaques do dia.
Atualmente, o alcance da Rede Aleluia corresponde a 75% do território nacional. São 64 emissoras, espalhadas por 22 estados, transmitindo um conteúdo de qualidade todos os dias e transformando vidas.
Uma rádio que transforma vidas






Hoje com 72 anos, a dona de casa Marta Maria de Oliveira (foto ao lado) conheceu o trabalho da Universal há 25, desde que ouviu a programação da Igreja transmitida por uma rádio em São Paulo. “Eu gostava de ouvir rádio. Certo dia me cansei de ouvir notícias ruins e então pensei em mudar a sintonia, até que encontrei a frequência da Rádio São Paulo, em que um pastor da Universal falava coisas que me fizeram refletir sobre a minha vida espiritual”, recorda.
Foi então que dona Marta desejou acompanhar a programação da Universal no rádio todos os dias. “Demorou um pouco para eu ir a uma reunião, mas eu sentia muita tristeza, me sentia deprimida, então, em um Dia de Finados, eu ia ao cemitério, como era a tradição, mas desisti e convidei a minha irmã para ir comigo até aquela Igreja que eu tanto ouvia no rádio”, conta ela.
A partir daquela data, dona Marta nunca mais deixou de frequentar a Universal. E hoje toda a família também a acompanha nas reuniões. “Eu nunca mais senti aquele vazio de antes e minha família é abençoada.”
Programação para toda a família
Conheça alguns dos principais programas transmitidos em rede nacional:
  • A Escola do Amor responde (Diariamente, das 6h30 às 7h e das 23h30 à meia-noite): De uma maneira descontraída, o casal de apresentadores Renato e Cristiane Cardoso dedica meia hora para tirar dúvidas e responder as perguntas dos alunos ouvintes.
  • Fala que eu te escuto (Diariamente, da 1h às 2h e das 8h às 9h): Durante a programação, conduzida pelo bispo Clodomir Santos, conteúdos jornalísticos, canções e diversos tipos de temas são abordados.
  • Mensagem Amiga (Diariamente, do meio-dia às 13h e das 23h às 23h30): De modo intimista com o ouvinte, o bispo Macedo transmite uma palavra de orientação espiritual e promove uma oração em favor dos aflitos.
  • A última pedra (Diariamente, das 17h às 17h50 e das 20h40 às 21h): A programação, comandada pelo bispo Rogério Formigoni, mostra que a cura para os vícios é algo possível, revelando-se um apoio espiritual para todos que desejam vencer esse mal.
  • Obreiros em foco (Diariamente, das 22h às 23h): Uma programação específica para todos os obreiros da Universal. É conduzida pelo bispo Sergio Corrêa e promove orientação espiritual e um alerta contra as investidas dos espíritos malignos.
  • Momento do presidiário (Diariamente das 20h às 20h40): Por meio do rádio, a Universal adentra os presídios com uma programação específica, conduzida pelo bispo Afonso da Silva, aos que já perderam as esperanças ou encontram-se aflitos atrás das grades, levando paz e o Espírito de Deus a eles.
  • Santo culto em seu lar (Todos os domingos, às 9h30): É possível acompanhar pelo rádio a reunião realizada pelo bispo Macedo.
Em sua casa
Você pode acompanhar a programação da Rede Aleluia sintonizando o seu rádio na frequência específica de sua região. Acesse http://www.redealeluia.com.br/emissoras-2/ para verificar a emissora de seu alcance.
Você também pode acompanhar a Rede Aleluia pela internet. Acessewww.crosshost.com.br/players/digital/?id_player=17 e confira a programação ao vivo.
Caso você deseje uma palavra de orientação espiritual, é possível também conversar agora mesmo com um de nossos bispos e pastores no Pastor Online. Acesse www.universal.org/pastoronline.
E para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de você, acesse www.universal.org/enderecos/.


Próximo do Templo de Salomão, a UNIVERSAL ofereceu um grande almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.
O Grupo de voluntários da UNIVERSAL que realizam um importante projeto  dentro das unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo,oferecem um grande almoço próximo ao Templo de Salomão para as famílias dos internos.

Neste último domingo aconteceu este evento.A primeira tecladista e cantora da UNIVERSAL Cristina Miranda   alegra  os presentes com canções alegrando a todos.


O Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.) inicia o evento  ressaltando  que os jovens internos são  vítimas de  legiões de espíritos malignos, que os leva para as  drogas e a criminalidade em geral.Mas quando eles se  libertam destes espíritos através da fé,voltam ser pessoas idôneas para sociedade.


Como aconteceu com o palestrante  Amauri que fala de suas experiências no mundo do crime e drogas.Começou aos 11 anos de idade  no contrabando de armas e munição, depois foi gerente de boca  no trafico.Chegou a bater em seu próprio Pai ,era agressivo quando estava sob efeito das drogas.Mas sua mãe nunca  desistiu de lutar pela sua recuperação.Ela já buscava em oração e propósitos na igreja  e  DEUS  honrou sua fé , até que um dia cansado daquela vida resolveu  sair entregando todas as armas  e munição no altar da DEUS.Comenta que levou sete meses  para  se libertar totalmente da vontade das drogas.Hoje passados 19 anos que esta liberto ,e tem uma vida e família abençoada. 

Como também a Sr Ana Campos que era alcoólatra 

Nelson viciado em varias drogas

Walter também cheio de vícios

Laudilino ex- assassino 

Senhora Marcia  era  cheia de magua, orgulho

Após as palestras o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários realizam oração da fé para arrancar o mal de todas as famílias .

Veja nesta foto mostra pessoas se libertando dos espíritos malignos 

Após esta  libertação foi servido delicioso almoço para famílias .Almoço este com muita variedade de pratos sobremesas,algodão doce e sorvetes , tudo preparado com muito carinho pelas voluntárias.

Algodão doce feito na hora.

Para  fechar com chave de ouro este evento ,foram doados muitos exemplares do livro A ULTIMA PEDRA onde os adolescentes e suas famílias terão acesso  a muita  informação do mal que as drogas fazem.



sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Por que o networking é indispensável?

 Por que o networking é indispensável?

A rede de contatos é tão importante quanto a sua competência








Se você distribui cartões de visitas por todos os cantos e acha que isso o tornará uma pessoa superconhecida no cenário profissional, está na hora de pensar um pouco melhor a esse respeito. Será que apenas esse papel com os seus dados é suficiente para que você seja sempre lembrado? Claro que ter o nome conhecido é algo importante em qualquer ambiente de trabalho, mas não basta para quem deseja estreitar os laços e manter uma rede de contatos ativa ao longo da carreira.
Como uma colcha de retalhos, essa rede precisa ser construída com firmeza. Imagine que a costura é o modo como você se relaciona com os seus contatos. Se o ponto estiver frouxo, a costura será desfeita, ou seja a relação não será estabelecida. Essa busca por novos retalhos (colegas, chefes e amigos de profissão) e pelo fortalecimento da costura já existente chama-se networking. A palavra já virou jargão no cenário corporativo e revela uma prática tão importante para o profissional quanto a sua própria competência.
A manutenção dos laços profissionais é algo indispensável nos dias de hoje. Para Larissa Meiglin, consultora de apoio à carreira do portal Catho, site de empregos líder no País, um networking benfeito sempre traz bons resultados, independentemente do cargo ou da área em que se deseja atuar. “Ele pode ser um facilitador para o bom profissional encontrar novas oportunidades. E, a partir delas, trilhar uma longa carreira que irá possibilitar maiores ganhos salariais e uma ampla rede de relacionamentos. Estes, por sua vez, no futuro, poderão gerar convites para novos empregos e propostas salariais ainda melhores.”
Mas, se você não tem tanta habilidade para estreitar laços, o que fazer para começar a construir a sua própria colcha de retalhos, ou melhor, a sua própria rede de contatos? Para começar, não se esqueça de que uma relação cordial com os colegas de profissão é algo indispensável em qualquer carreira. Seja respeitoso e gentil, independentemente do grau de intimidade. A educação com o próximo faz toda a diferença.
Além disso, seja competente e ético no seu ambiente de trabalho. Exerça a sua função sempre da melhor forma possível. “Manter uma imagem positiva perante ex-colegas de trabalho, de faculdade e até mesmo amigos e parentes pode fazer que indicações apareçam de onde menos se espera”, completa Larissa. No momento que surgirem oportunidades, essas qualidades serão lembradas por profissionais que já trabalharam com você.












Internos da Fundação Casa são batizados

Jovens assistiram a reunião no Brás, se batizaram e conheceram as instalações do futuro Templo de Salomão

Por Cinthia Meibach


















Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais e de bandas musicais.
Neste último domingo, algo diferente aconteceu. O juiz responsável pelos internos da Unidade de Bela Vista, localizada na zona norte da capital paulista, liberou quatro jovens para participarem da “Reunião do Encontro com Deus”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, sob os cuidados de funcionários e do diretor da Unidade, Marcelo José Pogolom.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Guaracy Santos, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, os jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas.
Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”
Após a cerimônia, os adolescentes tomaram café da manhã e receberam mais orações do Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena. Para ele, poder acompanhar a transformação de vida de cada interno, é algo gratificante. “Procuramos levar aos internos o conforto espiritual, e por causa disso, muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata
Para finalizar a visita, os adolescentes foram levados pelo pastor Geraldo até ao local das futuras instalações do Templo de Salomão (foto acima), onde puderam ter a dimensão do novo templo que está por vir.